Velho conhecido: torcida do Grêmio cobra atual CEO do Coritiba
Ex-CEO do Grêmio é cobrado por torcedores
A partida contra o Coritiba no último domingo (24) trouxe de volta a Arena um velho conhecido da torcida do Grêmio: Carlos Amodeo. Ex-CEO do Tricolor, que atuou pelo clube entre os anos de 2017 e 2022, agora é responsável pelo projeto da SAF do clube paranaense, lanterna isolado do Brasileirão 2023. Além do resultado adverso em campo, o dirigente ainda foi alvo de zoação com um misto de cobrança por parte de torcedores gremistas presentes no estádio.
Leia mais:
Grêmio em apuros! Consulta urgente à CBF para escalar zagueiro contra o Bahia gera indecisão
Após bons resultados financeiros nos anos de 2018 e 2019, Amodeo, ao lado do ex-presidente Romildo Bolzan, foi considerado um culpado direto pelo rebaixamento do Grêmio em 2021, e saiu do clube no ano seguinte sem entregar resultados esportivos e nem financeiros, com o clube em déficit de R$55 milhões.
Os torcedores mostraram que não esqueceram o papel central que Amodeo teve no rebaixamento do Tricolor, no Brasileirão 2021. Muito criticado por constantemente relembrar do superávit do clube, mesmo em meio à pífia campanha daquele campeonato, o atual CEO do Coxa foi “homenageado” pelos tricolores durante a goleada sofrida pelo seu clube.
Em meio a outras tantas, foi possível ver na Arena uma faixa estendida com os dizeres “Amodeo, cadê o superavit.”
E essa faixa ontem na Arena?
"Amodeo, cadê o superavit." pic.twitter.com/IqpXmUOjVt
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) June 26, 2023
Fracasso da SAF
Antes da partida contra o Imortal, o diretor do Coritiba, em entrevista à Rádio Gaúcha, afirmou que pretende colocar o clube entre os 10 maiores do país. Até o momento o projeto é um fracasso, com o Coxa tendo grandes dificuldades até em conseguir o empréstimo de jogadores de outros clubes da Série A. A venda para a Treecorp por R$ 1,1 bilhão foi concretizada no último mês, mas o desempenho esportivo não anima os torcedores.
Demitido após a eleição de Alberto Guerra, em novembro de 2022, Carlos Humberto Amodeo agora tenta emplacar a SAF do Coritiba, mas com o clube lutando contra o rebaixamento, e sem vencer há mais de 4 meses, já são fortes os rumores na capital paranaense de que o executivo será substituído antes do final do ano.