Torcida do Grêmio mostrou porque é diferenciada
Com a grande expectativa de público para Grêmio x Cruzeiro algo precisa ser ressaltado: o torcedor tem um papel de extrema importância em todos os momentos da história do clube. O cenário da Série B 2022 foi um balde de água fria para uma equipe que chegava em todas as competições com chance de título.
A saída de Renato pode ter viabilizado o declínio da instituição, mas o torcedor sempre esteve ali. Provado em partidas da temporada como a final do Campeonato Gaúcho ou o duelo pela Série B contra a Ponte Preta, o papel do gremista neste domingo (21) será lotar a Arena.
A torcida do Grêmio pode fazer a diferença
Os ingressos para o confronto direto se esgotaram e agora basta que o time corresponda ao movimento da torcida. Definitivamente, o lugar do Grêmio não é a Série B, uma vitória contra a Raposa reacenderá até mesmo o sonho de título. Com os três pontos somados, a diferença para o líder seria de apenas sete. Faltam 13 rodadas para o fim da competição. O jornalista Filipe Gamba comentou sobre o momento em sua coluna de GaúchaZH.
“Jamais faltou disposição. Os mais de 50 mil torcedores que estarão na Arena contra o Cruzeiro sempre estiveram a postos, prontos para carregar o time nos ombros e recolocá-lo, de uma vez por todas, na Primeira Divisão. Em sua rica história, são imensuráveis os exemplos de quando o torcedor moveu o time”, disse Filipe Gamba.
Vitória põe o Grêmio automaticamente na vice-liderança
Devido ao fato do Bahia, atual vice-líder da Série B, ter empatado no início da 25ª rodada contra o Londrina fora de casa, uma vitória simples do Grêmio contra o Cruzeiro colocaria a equipe novamente na segunda colocação. Por outro lado, uma derrota pode fazer o Tricolor perder uma posição, já que o Vasco tem apenas um ponto a menos e ainda joga na rodada.