Itaú Unibanco diz que torcida do Grêmio lidera gastos relacionados ao futebol no RS; entenda
Grêmio gasta mais que o Inter em movimentações financeiras
Segundo informações do Jornal do Comércio, o Grêmio é o líder em gastos relacionados ao futebol no Rio Grande do Sul. Segundo estudo do Itaú Unibanco, os gremistas realizam mais movimentações financeiras em relação aos colorados, nessa parte extracampo da rivalidade entre os dois clubes.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Suárez na Seleção, súmula de Grêmio x Palmeiras, Pepê em alta e mais
Grêmio quer goleiro ex-Flamengo para a Libertadores de 2024
Os números finais levaram em conta as transações realizadas com cartões de crédito que tenham algo a ver com as equipes gaúchas. Compras nos estádios, modelos de associação, aquisição nas lojas oficiais online e presencialmente contemplam os gastos feitos nos primeiros seis meses de 2023.
No ranking nacional, que considera os times com mais torcida no futebol brasileiro, o Imortal está ocupando a oitava colocação do TOP 15 de transações. No valor transacionado, ou seja, combinado ou acordado, o Tricolor Gaúcho aparece uma posição atrás, no 9º lugar dessa lista.
Por outro lado, o Inter aparece em 12º na quantidade de transações, e na última colocação por total gasto de torcedores. As informações fazem parte de um estudo que analisa o comportamento de consumo dos brasileiros, que buscar mostrar um panorama das movimentações feitas pelos cidadãos do país.
Na equipe Tricolor, a chegada de Luis Suárez pode até ser englobada em um levantamento mais detalhado, devido às vendas relacionadas ao seu nome. O número de camisas do ‘El Pistolero’ vendidas na GrêmioMania bateu recordes em 2023, e vale destacar também os recentes lançamentos do time gremista, a camisa celeste – mais vendida do ano e a preta, a segunda mais adquirida pela torcida.
Um Comentário