Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoGreNalJogadoresRumores

Torcida do Grêmio pede meia que está de saída do Inter

Muito contestado pela torcida do Inter após a eliminação do Colorado na Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (11), pelo Melgar, do Peru, o volante Edenilson vive uma indefinição em sua carreira. Cogitado para deixar o clube gaúcho rumo ao mundo árabe, o jogador viu a hastag “#ForaEdenilson” ser levantada no dia de ontem (17) pela torcida colorada.

Debochando da situação, os gremistas não perderam tempo e começaram a pedir a contratação do atleta, afinal especula-se que o volante torcia para o Imortal quando criança. Inclusive, em um vídeo divulgado pelo Inter neste ano, foi possível identificar um registro de infância de Edenilson vestindo uma camisa do Grêmio, o que gerou muita flauta entre as torcidas rivais.

Confira a reação da torcida do Grêmio na web

https://twitter.com/MayconSilver1/status/1560082021258592256?s=20&t=vaPC46xTHR_xHAFpPr40JQ

Jogador ficou marcado pelo longo jejum de títulos do Inter

Nascido em Porto Alegre, Edenilson foi revelado pelo Caxias em 2009, destacando-se no futebol brasileiro pelo Corinthians, onde conquistou uma série de títulos como o Campeonato Brasileiro (2011), a Copa Libertadores da América (2012) e o Mundial Interclubes (2012). Na sequência, o atleta foi negociado com o futebol italiano, onde defendeu Udinese e Genoa. Em 2017, Edenilson chegou por empréstimo ao Inter, sendo adquirido em definitivo em julho de 2018.

Atuando em Porto Alegre há seis anos, o meio-campista soma 160 partidas, tendo marcado 23 gols e assinalados 25 assistências. Entretanto, mesmo após um longo período, o jogador ainda não conseguiu ser campeão com a camisa vermelha, nem mesmo do Campeonato Gaúcho. Além disso, neste período, Edenílson ficou marcado pelas muitas eliminações para o Grêmio, acumulando, também, momentos apagados em decisões de campeonatos.

Enquanto não define o seu futuro, o volante segue treinando normalmente no Beira-Rio, esperando algumas propostas do exterior. Vale ressaltar que o jogador prorrogou o seu contrato até 2024 com o Colorado, tendo uma multa elevada para o futebol nacional.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo