Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Torcida do Fluminense faz campanha contra a contratação de Thiago Santos

Thiago Santos foi acolhido pelos companheiros do Grêmio, após entrar no jogo, o Tricolor levar um gol do Ypiranga, ser vaiado o tempo inteiro e retirado às pressas por Renato Portaluppi. Até Luis Suárez pregou ‘respeito’ ao volante. Mas não é só no clube gaúcho que ele não é querido: a torcida do Fluminense jogou a hashtag #ThiagoSantosNão no Twitter, nesta quinta-feira (30).

Porém, a vontade do treinador do Fluminense, Fernado Diniz, que fez um dos melhores times do futebol brasileiro atualmente, prevaleceu. O jogador deve fazer exames já na segunda-feira no tricolor carioca.

Enquanto isso, gremistas comemoram a saída do atleta. Com toda a consideração ao profissional, não havia mais ‘clima’ para ele continuar em Porto Alegre, mesmo sendo ‘xodó’ de Renato Portaluppi.

Thiago Santos já foi anunciado pelo Flu, adquirido em definitivo

Neste momento, a torcida do Grêmio celebra o ‘adeus’ ao volante que nunca quis em campo. Foi vaiado e criticado desde o começo. Com certa razão, é verdade, pois nunca apresentou futebol convincente, vindo da MLS, a liga norte-americana.

Segundo o portal NETFLU:

“Thiago Santos está sendo adquirido em definitivo pelo Flu com um contrato até dezembro de 2024. Para isso, rescindirá com o Grêmio, seu atual clube, com quem tem compromisso até o fim deste ano. O jogador vive mau momento no time gaúcho, finalista do Estadual, e vem sendo muito criticado pelos torcedores”, escreveram os redatores.

Aos 33 anos, o primeiro volante já atuou por clubes grandes como Palmeiras, Atlético-MG e Dallas (EUA), além do Grêmio. Como mencionado, o jogador foi um pedido especial do técnico Fernando Diniz, cotado, inclusive, para assumir a Seleção brasileira. Uma característica favorável é que, teoricamente, Thiago pode jogar no meio e zaga.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo