Últimas Notícias do GrêmioGreNal

Torcida do Inter faz fiasco e rejeita mais o Flamengo do que o Grêmio, diz pesquisa

Uma pesquisa liberada pelo Instituto AtlasIntel, ontem, quarta-feira (26), revelou, além das maiores torcidas de futebol do Brasil, segundo sua análise, os três clubes mais rejeitados pelos torcedores de clubes brasileiros. No caso do Tricolor, os mais rejeitados, em ordem, são: Inter, Flamengo (quase empatados) e Corinthians. Já Palmeiras, Athletico (até pela vitoriosa passagem do técnico, torcedor do Grêmio de coração, Felipão) e Atlético-MG são os mais ‘simpáticos’ aos torcedores do tricolor gaúcho.

O Colorado, porém, fez ‘fiasco’: a pesquisa apontou que já não é mais o Tricolor Gaúcho o clube mais ‘odiado’ pelos colorados, mas o Flamengo, com boa vantagem sobre o Imortal, seguido pelo Corinthians. Os colorados simpatizam mais com Palmeiras e Atlético-MG, em segundo e terceiro lugares, e em primeiro, com o Fluminense – o tricolor carioca.

Flamengo e Corinthians são ‘pedras no sapato’ do Inter

A antipatia dos torcedores do Colorado com Flamengo e Corinthians, provavelmente, advém do fato de que esses clubes ‘roubaram’ títulos do Internacional. Além da rivalidade (que, para os torcedores do Timão, soa mais como ‘piada’) com o Tricolor Paulista, que criou o meme ‘Põe no DVD’, sobre as reclamanções da segunda torcida do Rio Grande do Sul em relação à arbitragem.

Já o Flamengo ‘roubou’ dois títulos recentes do Brasileirão do ‘Clube do Povo’: em uma delas, o Imortal ‘facilitou’ para os rubro-negros cariocas jogando com time da base e reservas na última rodada, já sem pretensões no Brasileirão, em 2010.

Em 2021, o Fla levou o troféu da competição após o Corinthians segurar os colorados em um Beira-Rio lotado. Lembrando que o Grêmio perdeu para o Fla em casa em 2021, ajudando os cariocas a conquistarem o título mais uma vez.

Apesar disso, como mostra a pesquisa, é um clube ‘odiado’ pela Dupla.

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo