Torcida do Juventude não perdoa e pega pesado em ‘homenagem’ para Roger Machado
A torcida Jaconera não perdoou o ex-treinador
Torcida do Juventude preparou uma ‘homenagem’ para Roger Machado
Juventude e Inter se enfrentam neste domingo (1º), às 18h30min, em partida da 25ª rodada do Brasileirão. Esse jogo marca o retorno de Roger Machado a Caxias do Sul, depois de deixar o comando técnico do Jaconero para assumir o maior rival do Grêmio.
Para esse reencontro, a torcida da Papada planeja uma “homenagem” ao treinador, pois entendem que a sua decisão foi tomada sem nenhuma consideração pelo clube que lhe estendeu a mão. Neste sentido, os torcedores vão distribuir e jogar no campo, notas falsas imprensas com o rosto de Roger Machado e os dizeres: “100 caráter”.
Leia mais
Arena do Grêmio toma decisão definitiva sobre o gramado do estádio para 2025
Grêmio hoje: Vaza escalação, Monsalve soltou o verbo, desfalques no Galo e mais
A atitude logicamente animou os torcedores do Tricolor Gaúcho que podem realizar algo parecido no GreNal que ocorre em breve. Grande parte da torcida gremista entende que ele jogou sua idolatria no lixo ao assumir o maior rival do clube. Na época, ele analisou a escolha:
“Acolho com naturalidade esse processo. Vivi no estado, vivi a rivalidade. Como jogador, sempre tive em vista deixar a rivalidade no campo; nunca interpretei que fôssemos inimigos, apenas adversários. A relação do torcedor é passional, apaixonado pelo seu time, compreende o jogo. Sou apaixonado pelo jogo e compreendo o torcedor. É natural pela paixão do torcedor pelo clube. Mas, como profissional do futebol, há 32 anos nesse lugar, consigo administrar isso de forma que me permita circular bem nesses ambientes e trabalhar com tranquilidade”, disse.