Torcida se manifesta sobre possível chegada de Pitta ao Grêmio
Já com o novo presidente tendo tomado posse na última semana, o Grêmio corre agora para buscar reforços visando a próxima temporada. Pressionado pela torcida, o departamento de futebol do clube gaúcho negocia com várias frentes para agilizar as contratações em andamento.
Um dos nomes especulados na tarde desta sexta-feira (25) é o do atacante paraguaio Isidro Pitta, que atuou no Juventude em 2022 e pertence ao Huesca, da Espanha. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o centroavante de 23 anos e 1m83cm agrada os dirigentes gremistas por conta da sua força física e posicionamento na área.
No entanto, a opinião da torcida do Imortal é um pouco diferente. Irritados com a possível contratação do paraguaio, a maioria dos torcedores desaprovou nas redes sociais o nome de Pitta, especialmente por conta do seu rebaixamento com o Juventude. Por outro lado, alguns gremistas enxergam o centroavante como um bom nome para compor o elenco de jogador, até porque o atleta não está em idade avançada.
Centroavante pretendido pelo Grêmio quer continuar na Série A
Especulado no Tricolor, Pitta foi um dos destaques do Juventude na temporada, marcando oito gols no segundo semestre. Além disso, o paraguaio já manifestou a intenção de deixar a equipe da Serra Gaúcha, já que pretende disputar novamente a Série A em 2023.
Antes de atuar pelo Ju, o jogador ainda vestiu a camisa do Olimpia, do Paraguai, quando teve bom desempenho em competições sul-americanas, inclusive eliminando o Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2021.
Caso seja contratado pelo Imortal, a tendência é que Pitta dispute inicialmente a titularidade com o goleador Diego Souza, que provavelmente terá o seu contrato renovado à pedido do técnico Renato Portaluppi.