Últimas Notícias do Grêmio

Torcidas organizadas de rival do Grêmio são proibidas de entrar no estádio por 1 temporada

Torcedores do Corinthians fizeram confusão em final do Paulistão

Torcidas organizadas Corinthians Banidas
Foto: Marcos Ribolli

Após confusão em final, torcidas do Corinthians estão proibidas de acessar estádios no Brasil

Rival do Grêmio no Brasileirão e na Copa Sul-Americano, as torcidas organizadas do Corinthians estão banidas de todos os estádios do Brasil até o final de 2025. A determinação é da Federação Paulista de Futebol, em documento emitido pelo pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim), a pedido do Ministério Público.

A determinação aconteceu após tumultos ocorridos na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, na Neo Química Arena. Na súmula da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan relatou que torcedores arremessaram fogos de artifício no gramado e utilizaram sinalizadores. Além disso, mencionou um chinelo que foi atirado em direção ao local onde os atletas do Palmeiras se aqueciam.

Além do banimento das torcidas, o Corinthians também pode ser responsabilizado. O clube corre o risco de ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata do “lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. A multa varia de R$ 100 até R$ 100 mil.

Leia mais

Quem deve ser o capitão do Grêmio contra o Sportivo Luqueño? Confira nomes

O que o torcedor precisa saber para acompanhar o Grêmio na Sul-Americana

Torcidas organizadas impedidas

  • Gaviões da Fiel

  • Camisa 12

  • Fiel Macabra

  • Pavilhão 9

  • Estopim da Fiel

  • Coringão Chopp

Para garantir o cumprimento da medida, a identificação dos torcedores barrados será realizada por meio da análise de vestimentas, bandeiras, faixas e qualquer item que remeta às torcidas organizadas mencionadas. A FPF comunicará os órgãos de segurança pública do Estado de São Paulo e o Ministério Público para que fiscalizem a aplicação da restrição, que entra em vigor a partir desta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo