Últimas Notícias do GrêmioJogadores

O trabalho do Grêmio em cima do atacante de 60 milhões de euros

Jogador é presença na delegação do Tricolor

O trabalho do Grêmio em cima do atacante de 60 milhões de euros
Imagem: Renan Jardim/ GFBPA

Jovem da base do Grêmio pode receber oportunidade em meio à “lapidação” de Renato

O Grêmio tem um novo nome para os torcedores ficarem de olho. Na última semana, o técnico Renato Portaluppi promoveu o jovem atacante Alysson Edward, de 18 anos, para integrar a delegação profissional do clube. Para a partida desta noite, às 19h, contra o Palmeiras no Estádio Centenário, o jovem talento estará no banco de reservas, pronto para qualquer oportunidade.

Alysson Edward vem da base gremista, onde está desde 2018. Recentemente, o jogador renovou seu contrato com o clube até o final de 2028. Mas o que realmente chama atenção é a multa rescisória estipulada: 60 milhões de euros, cerca de R$ 356 milhões.

Leia mais:

Acompanhe Grêmio x Palmeiras pelo Portal do Gremista

Rival do Grêmio na Série A teme perder muitos jogadores. Entenda o motivo!

Com velocidade e habilidade no drible como suas marcas registradas, Alysson também se destaca na bola aérea, mesmo sendo canhoto. O versátil atacante pode atuar tanto pelas pontas quanto como centroavante. Inscrito na Libertadores, ele recebe constantemente conselhos dos veteranos do time, como o capitão Pedro Geromel.

Falei para ele ficar à vontade, cuidar da alimentação, do sono e que agora ele representa o Grêmio. Para ele ter cuidado com o que faz, tudo que ele posta e todas essas situações. Para ele ter consciência maior sobre o clube, que representa milhares de torcedores e que hoje ele jogando no Grêmio tem muitas coisas boas. Mas tem que ter muita responsabilidade”, orientou Geromel.

Oportunidade para brilhar

No último domingo, contra o Fluminense, Alysson não entrou em campo. No entanto, hoje, diante do Palmeiras, ele poderá ganhar alguns minutos para mostrar o seu talento no Tricolor.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo