Trajetória de substituto de Douglas Costa no Grêmio é impressionante
O Grêmio tem tentado das mais diversas maneiras possíveis encontrar soluções para seus problemas dentro de campo. Uma delas foi apostar em um jovem da base para ser o substituto de Douglas Costa.
O menino Elias Manoel vinha ganhando espaço no tricolor quando algum jogador do trio titular de ataque não podia jogar. Com a lesão de Douglas Costa, agora o atacante pode se tornar o titular definitivo da posição.
Contra o Fluminense, Elias fez sua quarta partida no Brasileirão, mas pela primeira vez foi titular. São tão poucos jogos que se a janela de transferências ainda estivesse aberta, ele poderia se transferir para outro time que está disputando o Brasileirão, já que não atingiu a marca das 7 partidas.
Elias é natural de Campinas, SP. Ele começou no futebol aos 15 anos jogando pelo Guarani, e ficou por duas temporadas atuando no time paulista. Até que chamou a atenção do Grêmio.
O jogador foi encontrado pelo tricolor depois de um amistoso contra o Guarani. Foram 3 meses de negociação até o atleta ser contratado.
Trajetória de substituto de Douglas Costa no Grêmio é impressionante
O atual substituto de Douglas Costa no Grêmio levou algum tempo para se adaptar à base tricolor. Mas, em 2019 o jogador já começou a se destacar, sendo o artilheiro da Copa Santiago Sub-17.
No começo, Elias era utilizado como ponta pelos lados. No entanto, como ele sempre era artilheiro das competições, o tricolor pensou em colocá-lo como centroavante, algo que deu muito certo.
Essa versatilidade e o faro artilheiro são as características que mais valorizam o atleta. Sem dúvidas, se o tricolor for vender o jogador um dia, essas características vão fazer ele valer muito. Mas, por enquanto, o tricolor precisará deste faro artilheiro para vencer os jogos no restante do Brasileirão 2021.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA