Time de transição do Grêmio tem estreia adiada na Copa FGF
Com a eliminação no Brasileirão de Aspirantes, o elenco do Grêmio se prepara para mais um torneio da categoria. A Copa FGF 2022 – Troféu Tarciso Flecha Negra, é o próximo objetivo do escrete de transição gremista. O Tricolor Gaúcho irá enfrentar a equipe do Guarany de Bagé, na primeira rodada, porém a data do confronto precisou ser alterada por forças maiores.
Veja o motivo por qual a data foi alterada
O corpo de bombeiros decretou que o local da partida Estádio Estrela D’Alva não concluía a todos pedidos de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios. A Federação Gaúcha não divulgou uma nova data ainda. O presidente do clube mandante, explicou a situação e revelou que tudo irá ficar certo, como pedido.
“Ainda não fomos comunicados do adiamento, mas já fizemos as correções, estamos com os equipamentos instalados, as barras antipânico. Hoje (sexta-feira) de tarde, o estádio do Guarany fica dentro das prerrogativas exigidas. Agora depende do agendamento de uma nova vistoria.” disse o presidente Tato Moreira
O escrete gremista irá contar novamente com o técnico Cesar Lopes no comando da casamata. Mesmo com a eliminação no Brasileirão, o clube conseguiu ter alguns jogadores em destaques, que futuramente podem subir para o time principal comandado por Renato Portaluppi. Entre os jogadores, destacam-se os laterais Lucas Kawan e Cuiabano, o meia Ronald e os atacantes Léo Fenga, Wesley e Kevin Quejada.

Entenda como funciona a competição que o Grêmio irá jogar
O torneio foi criado em 2004 para manter os clubes do interior do Estado em atividade no segundo semestre da temporada e dá ao campeão o direito de escolher entre uma vaga na Série D do Brasileirão ou na Copa do Brasil, além de disputar a Recopa Gaúcha contra o campeão estadual.