Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Transição do Grêmio: boas atuações de Wesley e Vini Paulista têm sido um dos diferencias do time

Extremas do Tricolor, que somam juntos nove gols até aqui, chamam a atenção pela personalidade e grande desempenho pela competição nacional

- Publicidade -

A grande vitória diante do Avaí, em pleno Estádio da Ressacada, por 2 a 1, mostrou que o Grupo de Transição do Grêmio tem um conjunto muito forte, onde cada peça tem poder de decisão.

- Publicidade -

Além de Elias Manoel e Pedro Lucas, atletas já conhecidos e de talento comprovado, Vini Paulista e Wesley vem se destacando e auxiliando o sistema ofensivo do time com gols e excelentes jogadas.

Os extremas, com características diferentes, desequilibram pelos lados do campo e, ao longo de toda jornada, atuam como desafogo do time do Grêmio. Vini Paulista, de 20 anos, costuma vir da ponta-esquerda para o centro do campo, visando, sempre que possível, a finalização ou a famosa pifada ao companheiro mais avançado.

Já Wesley, mais conhecido como “Wesley Pomba”, de 19 anos, atua mais pela faixa direita do campo, gerando amplitude e em muitas oportunidades criando jogadas de linha de fundo em alta velocidade. Entretanto, o avante também costuma cair pelo centro do campo para ajudar na criação e gerar superioridade numérica.

Números da dupla do Grêmio chamam a atenção

- Publicidade -

O Grêmio está nas semifinais do Brasileirão de Aspirantes após realizar uma das melhores campanhas em toda a disputa, e ambos os jogadores participaram desta jornada de ponta a ponta. Dos oito duelos disputados na primeira fase, Wesley participou de todos.

Já Vini Paulista, foi a campo em sete deles. Na última rodada da primeira fase, o atleta esteva no banco de reservas, mas não entrou na partida.

No entanto, na segunda fase, ambos os jogadores do Grêmio atuaram em todos os confrontos e foram essenciais para a classificam às semifinais da competição.

Além disso, a dupla tem auxiliado a equipe com uma boa quantia de gols até aqui, mostrando que o poderio ofensivo do time não fica apenas nos pés de Elias Manoel, artilheiro do campeonato com 10 gols.

- Publicidade -

Ao todo, o dueto marcou nove gols, sendo quatro deles marcados por Wesley e cinco por Vini Paulista, todos em momentos extremamente importantes.

Paulista balançou o barbante uma única vez na primeira fase, mas deslanchou na segunda fase e acabou marcando por quatro vezes. Em contrapartida, Wesley também foi às redes em apenas uma oportunidade na primeira etapa.

Porém, o atleta cresceu de produção na competição e os gols começaram a surgir. Desde a segunda fase, o jovem anotou por mais três vezes.

Inclusive, um dos tentos foi marcado no último duelo, quando abriu o placar na importante vitória sobre o Avaí pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes.

- Publicidade -

Próximo duelo do Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

No próximo domingo (10), o Grupo de Transição do Grêmio terá mais um importante duelo pela competição nacional. Às 15h, o Tricolor encara o Leão da Ilha tendo a vantagem, no CFT Hélio Dourado, para decidir a classificação à grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Entretanto, antes deste decisivo duelo contra o Avaí, os atletas tem um compromisso importante pela Copa FGF. Nesta quarta-feira (6), o Imortal recebe o Riopardense, às 15h, pela quarta rodada da disputa estadual, e ambos os jogadores devem estar à disposição do técnico Cesar Lopes.

O Grêmio divide, momentaneamente, a liderança do Grupo C da competição com o São José-POA, ambos com 9 pontos.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.