Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Treina para jogar pior? Cacalo chuta o balde contra o Grêmio

Não tem sido fácil para o torcedor gremista assistir aos jogos do escrete atual. Na partida desta última quinta-feira (19) contra o Criciúma, na Arena, o Grêmio contou com diversas modificações em seu time base, mas elas não deram a resposta esperada, tanto que empatando mais uma na Série B. O sinal de alerta está mais do que ligado e o time precisa muito vencer na próxima semana para não descolar de vez do G4 da disputa.

Com poucos torcedores nas arquibancadas, cerca de 10 mil pessoas, o Tricolor Gaúcho não teve a intensidade esperada, muito menos o ímpeto ofensivo que tanto se falou nos últimos dias. O técnico Roger Machado precisa, urgentemente, mudar o modelo de jogo e promover a entrada de jogadores sanguíneos e qualificados. Claro, tudo através de um trabalho diário, checando os encaixes necessários, mas é preciso ser feito o quanto antes.

O campeonato de segunda divisão é mais físico e ele exige dos times um comprometimento tático acima do habitual. Ou seja, para conquistar o resultado positivo nos duelos nesta competição, a equipe precisa jogar para vencer desde o primeiro minuto de jogo.

Cacalo exige uma melhora do Grêmio

O ex-presidente do Grêmio e hoje comentarista, Cacalo, destacou a falta de individualismo do Grêmio no terço final. Segundo ele, o Tricolor precisa arriscar e ser mais incisivo no campo de ataque.

“Algo precisa ser feito, nem que sejam contratações quando for possível. No entanto, continuo achando que a equipe tem sérios problemas coletivos, especialmente quando o adversário se fecha e passamos a depender de jogadas individuais que não estão acontecendo”, frisou.

Além disso, Cacalo também comentou sobre as alterações feitas por Roger. De acordo com ele, nenhuma das trocas surtiu o efeito esperado e precisam ser revistas.

“Incrível o que está acontecendo com nosso glorioso Tricolor. As alterações produzidas para início do jogo contra o Criciúma não resultaram em produção diferente e repetiu as más atuações anteriores”, destacou Cacalo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/ Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo