Treinador adversário afirma que Grêmio joga mais que o Cruzeiro
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após a derrota para o Grêmio pelo placar de 2 a 1 no último sábado (23), o técnico da Ponte Preta, Hélio dos Anjos, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o nível técnico e competitividade da Série B 2022 até o momento. Para o treinador, mesmo com a liderança isolada da competição, o Cruzeiro não é o time que apresenta o melhor futebol e sim o Grêmio. E a diferença está no elenco. A qualidade dos jogadores de ataque do Tricolor foi o que chamou a atenção de Hélio.
“Eu não vejo o Cruzeiro com superioridade técnica e tática de pelo menos umas oito equipes da competição. Sinceramente, está muito parelho. Inclusive o jogo do Grêmio, pra mim, é mais competitivo e tem plástica melhor. Esses meninos de beirada de ataque do Grêmio são muito leves. O Diego Souza sabe fazer esse trabalho. O crescimento vai acontecer também com jogadores que chegaram como o Guilherme”, disse Hélio dos Anjos.
Grêmio começa a alcançar desempenho que condiz com o elenco
Um dos motivos pelos quais grande parte do torcedor brasileiro prefere acreditar no favoritismo do Grêmio na Série B 2022 é o elenco do clube. Afinal, jogadores como Brenno, Pedro Geromel, Lucas Leiva, Ferreira e Diego Souza jogando a segunda divisão é um pouco atípico. A maior folha salarial da competição ficou grande parte do primeiro turno sem figurar entre os quatro primeiros, mas parece ter encontrado o melhor momento no returno.
Desde a partida contra o Náutico, na reta final do primeiro turno, o Grêmio vem tendo boas atuações. Isso se deve fundamentalmente pelo retorno do atacante Ferreira, que faz uma função mais centralizada do que normalmente fazia. A contribuição do camisa 10 tem feito o Tricolor agradar e poupar o técnico Roger de ainda mais pressão no cargo. Essa é a plasticidade da qual Hélio dos Anjos se referiu quando comentou sobre o Grêmio apresentar um futebol melhor do que o Cruzeiro na Série B, o volume no ataque da equipe.