Treinador do Atlético-MG tem história curiosa com o Grêmio de Ronaldinho no Olímpico
Milito atuou como defensor de 1997 a 2012, quando se aposentou três anos antes de virar treinador
Técnico do Atlético-MG irá reencontrar Grêmio após 25 anos
Grêmio e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo (01), às 11h, na Arena, em Porto Alegre, em um duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto trará um reencontro especial para o técnico do Galo, Gabriel Milito, com o Imortal.
Milito, hoje técnico, já encarou o Grêmio no passado, mas em outra função. Na época, ele era zagueiro e, em 11 de agosto de 1999, defendeu o Independiente contra o Tricolor em um jogo pela extinta Copa Mercosul. Naquela ocasião, o jovem zagueiro argentino, então com 19 anos, não teve muita sorte.
O clube gaúcho saiu vitorioso com um placar de 2 a 0, com gols de Ronaldinho Gaúcho e Magrão, em um confronto realizado no Estádio Olímpico. A partida marcou não só a vitória do Grêmio, mas também o 51º jogo de Ronaldinho com a camisa tricolor, que, assim como Milito, também tinha 19 anos na época.
Leia mais:
Duas eliminações e subida no Brasileiro: confira o aproveitamento do Grêmio em agosto
Renato Portaluppi faz autocrítica e revela se errou como treinador do Grêmio
MIlito x Ronaldinho
Anos depois, o destino uniria Milito e Ronaldinho novamente, desta vez como companheiros de equipe no Barcelona, onde a amizade entre os dois floresceu. Antes, se enfrentaram também pela seleção e nos duelos entre Zaragoza, onde Milito atuou, e o clube catalão.
No dia que cheguei ao Barcelona, já éramos amigos. A princípio não, mas depois era beijos e abraços. Recordo que ele me deu um abraço apertado e disse: ‘que bom vamos jogar juntos, pois assim não vai me pegar mais’. Ele é uma pessoa extraordinária. Quem sabe, se Deus quiser, possa vir nos visitar um dia”, contou o argentino.
Imagem destaque: Pedro Souza / Atlético / Divulgação