CampeonatoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Treinador da equipe de transição do Grêmio elogia postura dos jogadores em campo

O inicio da árdua temporada que aguarda o Grêmio pela frente na temporada de 2022 começou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Caxias nesta quarta-feira (26), na Arena.

GRÊMIO: Técnico da transição comemora vitória sobre o Caxias, na estreia do Gaúcho, mas avalia: “Ainda tem muita coisa para ajustar”

.

Usando o time de transição campeão Brasileiro de aspirantes no ano passado, o tricolor gaúcho bateu a equipe da serra gaúcha apresentando um volume de jogo interessante e um futebol consistente na chuvosa noite de Porto Alegre.

 Se sobressaindo no decorrer da partida e marcando dois gols, o atacante Elias teve atuação destacada e demostrou todo o faro necessário para empurrar a bola para o fundo das redes adversárias, se candidatando para ser uma opção ao técnico Vagner Mancini no time principal.

Optando por utilizar um time alternativo nesse começo de Campeonato Gaúcho, o Grêmio entrou em campo com um time recheado de jovens promessas. O técnico do time de transição do clube, Cesar Lopes, elogiou a postura dos garotos durante o jogo. Na entrevista coletiva, o treinador do tricolor gaúcho celebrou o resultado positivo.

“Encaramos o jogo como uma grande oportunidade. Os três pontos eram importantes. Era a nossa meta. Óbvio que não poderia ser de qualquer maneira. Tínhamos alguns conceitos que são do clube. Queríamos dar uma tranquilidade ao time principal, que está se preparando. Temos muitas coisas a melhorar, mas para a estreia foi uma grande vitória. Temos de parabenizar os atletas”, disse o treinador da equipe de transição gremista.

Argumentando a baixa média de idade do time que entrou em campo para enfrentar o Caxias, o técnico Cesar Lopes ressaltou que é normal o desempenho da equipe oscilar durante o jogo. De acordo com o treinador gremista, são apenas pequenos detalhes para ajustar no posicionamento do sistema defensivo para as próximas partidas da competição.

“Alternamos bons e maus momentos. Isso faz parte do futebol. Não se consegue manter um nível de excelência durante toda a partida. Quando se tenta ter mais posse e ir para o ataque, vai se ficar mais desguarnecido. Mas isso não pode gerar tanto perigo. O Caxias teve mais volume, mas finalizou muito de fora da área. Eles não chegaram tanto na linha de fundo. Tivemos algumas deficiências, mas não corremos tantos riscos”, afirmou o técnico interino do tricolor gaúcho.

Salientando o trabalho realizado pelas categorias de base do Grêmio, o técnico Cesar Lopes enalteceu a oportunidade e toda a estrutura que lhe é oferecida no clube. Segundo o treinador gremista, jogadores de alto nível como o atacante Elias e os meias Rildo e Pedro Lucas, entre outros, mostra que o trabalho de integração na formação de atletas pode render frutos ao clube no futuro, seja abastecendo o time principal e conquistando títulos, ou obtendo recursos financeiros através de transferências.

“O objetivo é ofertar jogadores para o profissional. Aproveitamos muito a pré-temporada. Diariamente, temos esse contato com a comissão técnica do elenco profissional. O profissional nos dá suporte. Os jogos-treino contaram com a presença da diretoria e da comissão técnica, todo mundo unificado para um propósito”, salientou.

No sábado (29) o Grêmio viaja até o sul do estado para encarar o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 16h30min.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais comoo TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução Grêmio TV

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo