Treinador dispensado pelo Grêmio faz grande trabalho na Série C
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O início da trajetória do técnico Thiago Gomes, ex-Grêmio, no Brasil de Pelotas é a melhor possível. Depois de assumir o Xavante na lanterna da Série C, a equipe agora começa a ver a chance de sair da zona do rebaixamento na próxima rodada.
Tabela de conteúdos
Saiba como tem sido o trabalho de Thiago Gomes pelo Brasil de Pelotas
Na semana em que assumiu o cargo, mesmo sem conseguir orientar os treinos necessários, Thiago Gomes estreou com derrota para o Ypiranga, de Erechim. No entanto, o comandante colocou o escrete nos trilhos com o passar dos dias.
Em sequência, Gomes venceu o Ferroviário por 3 a 1, empatou em 1 a 1 com o vice-líder Paysandu, em Belém, e somou mais um ponto diante do Botafogo-PB, quarto colocado da Série C. Dessa forma, a esperança voltou ao Bento Freitas.
“No início, trabalhei para recuperar a confiança dos jogadores. Conversei muito, individualmente e em grupo. Também focamos em treinos para organizar o time defensivamente, já que a equipe estava levando muitos gols. Depois, ajustamos os detalhes ofensivos, para chegar com mais jogadores na frente. Então, é possível dizer que foi preciso, neste início, conversa e metodologia para recuperar a confiança e conseguir os primeiros resultados.” explicou Thiago Gomes.
Técnico trouxe reforços para o Xavante
O técnico trabalhou para facilitar a chegada de alguns reforços e depois de alguns contatos, ajudou a trazer novos jogadores. Nomes como Jhonatan (Santos), Macaé (Avaí) e Mateusinho (ex-Grêmio, que estava no Londrina) vieram de graça, com os salários pagos pelos clubes de origem.
Nesta quinta-feira (7), o time treina em Pelotas e viaja para Porto Alegre. Na sexta (8), o treino será no CT Luiz Carvalho pela manhã, e logo depois tem o início da longa viagem até o Piauí, onde o Brasil de Pelotas terá jogo importante na luta para escapar da zona do rebaixamento da Série C.