Treinador do Guarani fala em ‘lado bom’ de encarar o Grêmio
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
O próximo compromisso do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro será contra o Guarani e o treinador do Bugre falou sobre o duelo e citou o “lado bom” de enfrentar o Grêmio na próxima rodada da Série B.
De acordo com o treinador Mozart, do Guarani, pegar o Grêmio na próxima rodada será bom e ele explica o motivo de achar isso. Na visão do treinador, os jogadores se motivam “por si só” em encarar um time do tamanho do Grêmio.
“Nós vamos reagir, eu não tenho dúvida disso. Nós vamos sair dessa situação. Eu confio no meu trabalho, nos meus jogadores e a gente vai sair dessa. Começando na sexta-feira, nós temos um jogo duro contra um time que está no G-4. É melhor ainda, o jogador por si só vai estar motivado”, comentou.
O treinador ainda falou sobre a atmosfera que deve ser criada para o duelo que acontece somente na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto. O jogo será válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Nós temos que criar uma atmosfera para competirmos bem, criar alternativas para vencer. Se não for para vencer jogando bem, temos que vencer na bola parada, na transição, de alguma forma. Nós vamos achar alternativas para vencer”, ampliou Mozart.
Em caso de vitória do Grêmio sobre o Guarani, o Tricolor pode voltar a conquistar a vice-liderança da competição. Para o Guarani, no entanto, uma vitória pode significar a saída do time da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.
Grêmio está devendo pontos
Segundo Romildo Bolzan Júnior, o Grêmio está, neste momento, devendo cinco pontos do que se esperava neste momento. De acordo com o presidente, o empate com o Criciúma e a derrota para a Chapecoense pesaram no campeonato do Tricolor.
“O Grêmio está devendo cinco pontos. O empate com o Criciúma e a derrota para a Chapecoense são pontos que ficaram para trás. Temos que recuperar durante o campeonato. Deveríamos ter 42 pontos neste momento, que seria uma campanha bem mais equilibrada. Qualquer hora vamos ganhar fora, não vai ficar sempre assim. Aí vamos recuperar a campanha e eu não tenho dúvida disso”, afirmou.