Treinador do Fluminense pode tomar lugar desejado por Renato Portaluppi
Sem técnico desde o término da Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira é comandada de forma interina por Ramon Menezes. A estreia do técnico foi na derrota diante do Marrocos, em um amistoso.
A direção da CBF trabalha com alguns nomes em pauta e Fernando Diniz, técnico do Fluminense, é um dos preferidos para assumir o Brasil. Renato Portaluppi, Abel Ferreira e Ancelotti são outros que agradam.
Técnico do Fluminense pode assumir Seleção Brasileira
Em entrevista recente para o Entre Linhas Futebol Debate, Fernando Diniz afirmou que sua cabeça está no time carioca e que a sua seleção é essa. Além disso, o comandante revelou que tudo o que aconteceu na sua carreira foi de forma natural.
“Mas eu não fico pensando na Seleção. Eu fico pensando no Fluminense. A minha seleção hoje é o Fluminense. Então, não fico muito vislumbrando isso. Na minha carreira tem a naturalidade para as coisas acontecerem”, disse.
Fernando Diniz, sobre ter o seu nome ventilado para comandar a Seleção Brasileira:
– (…) Mas eu não fico pensando na Seleção. Eu fico pensando no Fluminense. A minha seleção hoje é o Fluminense. Então, não fico muito vislumbrando isso. Na minha carreira tem a naturalidade para… pic.twitter.com/zbifPYVFMF
— Goleada Info (@goleada_info) March 28, 2023
Recentemente, o Planeta Futebol informou que o ex-goleiro Júlio Cesar viajou, em nome da CBF, para conduzir as negociações com o técnico português Jorge Jesus. O profissional teve uma passagem de sucesso pelo Flamengo na temporada de 2019.
Outro nome em pauta é do comandante Ancelotti, que treina o Real Madrid. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que o técnico é um desejo deles e dos próprios jogadores. No entanto, o profissional da equipe espanhola deve confirmar a sua permanência no clube e disse que ficaria lá o resto da sua vida.