Treinador do Mirassol acredita em vitória histórica contra o Grêmio: “motivação”
Rafael Guanaes relembra eliminação gremista em 2022 como motivação para novo duelo nesta quarta-feira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/q/S/UBl6O6TyiMid0ABmjLSg/51913338230-3af9247459-o.jpg)
Técnico do Mirassol aposta em “emoção e memória” para surpreender o Grêmio
O Grêmio encara o Mirassol nesta quarta-feira (16), fora de casa, pela 3ª rodada do Brasileirão. E no lado rival, o técnico Rafael Guanaes aposta na memória da histórica vitória do Mirassol sobre o Tricolor em 2022, pela Copa do Brasil, como combustível extra para os seus jogadores.
Na ocasião, o clube paulista eliminou o Tricolor ainda na primeira fase da competição nacional com uma vitória por 3 a 2, em um jogo cheio de viradas. Guanaes reconhece que repetir o feito não será fácil, mas acredita que o aspecto mental pode fazer a diferença.
Acredito que mexe sim. Lembrar de momentos positivos ajuda na preparação emocional e mental dos jogadores. Enfrentar o Grêmio é um desafio imenso para toda a temporada — afirmou o treinador.
O clima entre os jogadores do clube paulista nesta semana tem sido de descontração, mas o foco segue total no objetivo de pontuar diante de um adversário que, segundo Guanaes, é “postulante a Libertadores”.
Apesar do histórico recente desfavorável contra equipes grandes, o técnico acredita que o time está cada vez mais competitivo e adaptado à elite do futebol brasileiro. Segundo ele, o elenco está começando a ganhar sua “cara” e demonstrando evolução mesmo em jogos difíceis.
Leia mais:
Grêmio reencontra ex-lateral em duelo com Mirassol
Quinteros corta estrangeiro para Grêmio x Mirassol
O jogo
A partida entre Mirassol e Grêmio será disputada nesta quarta-feira (16), às 19h, no estádio Maião, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.