RumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Treinador que perdeu uma série de clássicos para o Grêmio está na mira do Atlético-MG para 2023

O Atlético-MG anunciou, na noite da última segunda-feira (14), a saída de Cuca. Após classificar a equipe mineira para a disputa da fase pré da Copa Libertadores da América de 2023, o treinador deixou o clube em comum acordo com a diretoria. De olho na próxima temporada, o Galo estuda alternativas no mercado da bola e tem um “freguês” do Grêmio no radar.

De acordo com informação do site Globo Esporte, o Atlético tem o argentino Eduardo Coudet na mira. O comandante, que passou pelo Internacional, está livre desde que foi demitido do Celta de Vigo, da Espanha. Além de “Chacho”, outros nomes no radar do Galo para o ano que vem são Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza e Fernando Diniz, do Fluminense.

Caso retorne ao futebol brasileiro, Coudet traz boas lembranças para os torcedores do Tricolor Gaúcho. Durante sua passagem pelo rival, o treinador não conseguiu vencer sequer um clássico Gre-Nal. O Grêmio, inclusive, foi o responsável pelas três primeiras derrotas do argentino no comando do Inter.

Números de Coudet contra o Grêmio

Durante a passagem pelo rival, o treinador teve o Imortal pela frente em seis oportunidades e nunca conseguiu sentir o gostinho da vitória. No Campeonato Gaúcho de 2020, o Grêmio venceu os três clássicos: 1×0, no Beira-Rio, pela semifinal do 1º turno, 1×0, novamente fora de casa, pela fase de grupos do 2º turno, e 2×0, na Arena, na final do turno decisivo.

Em 2020, os dois gaúchos também estiveram no mesmo grupo na Copa Libertadores da América. No primeiro jogo, 0x0, na Arena, no clássico marcado por oito expulsões. Já no segundo, triunfo gremista, outra vez na casa do rival, por 1×0. Antes de ser demitido, Coudet ainda encarou o Grêmio no Brasileirão e a partida terminou 1×1, com mando tricolor.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo