JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Treinador do time de aspirantes do Grêmio analisa futuro de Elias e Pedro Lucas no time principal

O bom trabalho no time de transição realizado pelo técnico César Lopes rendeu frutos e a equipe conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na esteira dos bons jogadores que se destacaram na competição, o atacante Elias e o meia Pedro Lucas se configuram como nomes para agregar qualidade e garantir o futuro do Grêmio em campo.

Treinador do time de aspirantes do Grêmio analisa futuro de Elias e Pedro Lucas no time principal

Em entrevista concedida ao site Gaúcha ZH, o treinador do time de transição deu um panorama geral de como esses jovens garotos se encaixariam no time principal.

“O Elias já estava entregue ao plantel profissional. Como ele fez todo o campeonato pelo grupo de Aspirantes, ele desceu para os dois jogos da final. Mas, ele já está retornando. E o Pedro está agora traçando o caminho dele na questão de treinamentos.

Vai fazer o processo de avaliação com o professor Mancini, que quer conhecê-lo mais de perto. Agora, sobre o futuro deles na categoria, ainda não está definido. Pelo menos, não fui avisado deste processo em definitivo, mas sim uma participação deles porque houve este pedido do departamento profissional”, ressaltou o treinador.

Sobre a importância dos jogadores adquirirem experiência nas categorias de base em partidas decisivas, o técnico César Lopes salientou que muitos fatores influenciam para saber se o futebol de um garoto vai florescer e que o atleta está em constante evolução, mesmo no futebol profissional.

“Todo atleta tem o seu tempo de maturação. Realmente, a transição do futebol de base para o profissional é bem delicado. O processo é contínuo. Quando o atleta chega ao profissional, ele continua a evoluir, tanto na questão de jogo como de pressão. São questões que eles ainda vai desenvolver. Então, ele termina uma etapa de formação bem sucedida e inicia outra etapa do zero.

Todas as questões de mídia, torcida, euforia em cima dos jogadores de base, isso é normal. Ainda mais no Grêmio, que projeta muitos jogadores. Então, sempre tem essa expectativa que um novo garoto vai surgir e ele tem que estar preparado. Nosso papel é esse: cada vez mais evoluir os atletas para que, no momento certo, ele possa suprir as necessidades”, enfatizou.

Em relação às características do meia Pedro Lucas, um dos principais destaques do time de transição, o treinador comentou que o jogador tem um perfil de um futebol ofensivo de um camisa 10 clássico e que seria um desperdício recuar ele mais para atrás no meio campo.

“Hoje, não vejo isso no Pedro Lucas. Acho que ele é um meia centralizado, meia clássico, de controle de bola, bom pife, finalização e chegada à área. Acredito que essa é uma posição que ele tende a se manter. É óbvio que a gente não pode fechar isso e se dar como certeza. Mas, não acredito que ele possa migrar de posição”, acentuou.

Com o final de temporada chegando ao fim, o técnico César Lopes relatou o quais as perspectivas para o time de transição na próxia temporada.

“A gente tem a continuidade do ano na Copa FGF, que é um campeonato profissional, e a gente vai dar oportunidade a alguns atletas que estão no processo de desenvolvimento. Eu me mantenho focado em busca deste novo desafio e, pessoalmente, sempre procuro me aperfeiçoar, com alguns cursos para estar em constante evolução e preparação”, afirmou.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roberto Salatino

Jornalista com alma azul celeste. Fanático por futebol e pelo Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo