Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

5 treinadores que poderiam assumir o Grêmio caso Tiago Nunes caia

O nome de Tiago Nunes já não é mais tão bem quisto pela torcida, que já pede mudanças. Confira alguns nomes para substituir o treinador caso haja a troca de técnico.

0

- Publicidade -

A última colocação no Campeonato Brasileiro com apenas dois pontos ganhos em cinco jogos disputados assusta. Nem o mais pessimista torcedor gremista pensaria em algo assim. Comandante e time parecem não se entender e a torcida já começa a exigir mudanças nas redes sociais.

Bruxo de Renato, atacante pode estar voltando ao Grêmio

5 treinadores que poderiam assumir o Grêmio caso Tiago Nunes caia

- Publicidade -

Tiago Nunes chegou ao Grêmio em Abril, após a saída de Renato Gaúcho, que foi eliminado da pré-libertadores contra o Independiente Del Valle. Com a proposta de manter parte da essência do trabalho anterior, Tiago teve um início consistente, vencendo o Campeonato Gaúcho 2021 e classificando a equipe para a fase eliminatória da Copa Sul-Americana com boas atuações.

No entanto, no Brasileirão está sendo diferente. O time vem encontrando dificuldades e ainda não conseguiu vencer na competição, fato que vem desgastando muito a relação do torcedor com o comandante.

Apesar da nova regra que determina duas trocas de comando técnico ao longo do campeonato nacional, alguns torcedores já pedem a saída do treinador.

- Publicidade -

Confira 5 treinadores que podem ser opção caso Tiago Nunes não siga no Tricolor

Vanderlei Luxemburgo

Talvez não seja o primeiro nome da diretoria, mas o “Pofexô” é sempre uma das boas opções no mercado Brasileiro. Incontestável treinador de sucesso nos anos 90 em solo brasileiro e pela própria Seleção Brasileira, Luxa treinou também o Galáctico Real Madrid de Ronaldo, Zidane, R. Carlos, Raul, Figo e Beckham.

Pelo tricolor, o treinador teve uma passagem de altos e baixos entre 2012 e 2013, em um time que tinha Zé Roberto, Barcos e Elano. Por aqui, Luxa esteve na casamata dirigindo a equipe no Campeonato Brasileiro, Libertadores, Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. Atualmente, o treinador está sem clube.

- Publicidade -

Felipão

Luis Felipe Scolari ou Felipão como é chamado pela torcida e pelo mundo do futebol, despontou no Grêmio dos anos 90, campeão do Brasil e da América. Além disso, Scolari teve passagens de muito destaque por Palmeiras, Seleção Brasileira (onde foi campeão da Copa do Mundo de 2002) e Seleção de Portugal (vice-campeão da Eurocopa de 2004).

Felipão voltou ao clube entre 2014 e 2015 após muitos anos passando por outros times. Hoje em dia, o treinador está sem clube e tem uma grande aceitação da torcida tricolor que sempre venerou e o trata como ídolo.

Dorival Júnior

Ex-atleta profissional, com passagem pelo Grêmio nos anos 90, Dorival Júnior é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro nos últimos anos. Além de ter comandado diversos times, como: Palmeiras, São Paulo e Flamengo, foi no Santos que o técnico ganhou uma grande projeção nacional.

Dorival treinou o Peixe de 2010 encabeçado por Neymar, Ganso, Robinho e cia, que debutava no futebol brasileiro com sobra e conquistou a Copa do Brasil e o Paulistão daquela temporada. Atualmente Júnior também está sem clube.

Guillermo Barros Schelotto

O ex-atacante Argentino Schelotto, que fez muito sucesso vestindo as cores do Gimnasia y Esgrima La Plata e Boca Juniors entre os anos 90 e a primeira década de 2000, atualmente é um dos treinadores de grande valor do continente.

Como atacante de oficio ao longo de sua carreira profissional, o argentino busca colocar em seus times o DNA ofensivo a todo instante. Exemplo disso foi a equipe que Schelotto formou entre 2016 e 2018 no Boca, quando venceu por três vezes o Campeonato Argentino.

Seu último trabalho foi nos Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, em 2019-2020. De fato, trata-se de um bom nome para analisar.

Zé Ricardo

Outra opção disponível no mercado é do treinador Zé Ricardo. Sem clube desde 2019, o técnico, que não chegou a se profissionalizar como jogador, despontou no Flamengo em 2016, saindo de interino até se tornar o titular da equipe e realizar um bom trabalho.

Como características, Zé preza pelo equilíbrio em todos os setores, atuando sempre de forma compacta e sólida.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -