Como foi o treino do Grêmio em Salvador com foco na Copa do Brasil
Jogadores realizaram preparação no CT do Bahia

Grêmio treina em Salvador para a Copa do Brasil
Com jogo marcado para quarta-feira (30) contra o CSA pela Copa do Brasil, o Grêmio permaneceu em Salvador após o empate com o Vitória pelo Brasileirão. A partida, válida pala terceira fase da competição, acontece em Maceió, no Estádio Rei Pelé.
Nesta segunda (28), o elenco deu início aos preparativos para o duelo. A primeira atividade foi realizada no CT Evaristo de Macedo, na Cidade Tricolor, localizada em Dias d’Ávila, na região metropolitana da capital baiana.
O grupo foi dividido de acordo com a carga de esforço da última partida. Quem esteve em campo por mais de 60 minutos se dedicou a uma rotina de recuperação física na academia, sob o olhar atento do preparador Rogério Dias. As atividades incluíram sessões de alongamento, fortalecimento muscular e uma corrida leve ao redor do campo para soltar a musculatura.
Já os demais jogadores foram ao gramado para um treino mais intenso. Flávio de Oliveira coordenou os primeiros movimentos, com ênfase na troca rápida de passes, trabalho de explosão muscular e exercícios de velocidade.
Leia mais
Grêmio hoje: apresentação de Felipão, desabafo de zagueiro e briga de ex na Argentina
Grêmio deve ter desfalque no ataque para a Copa do Brasil
Em seguida, Mano Menezes assumiu o comando de um treino técnico, realizado em campo reduzido. Divididos em dois times de sete jogadores cada, mais um coringa que ajudava a equipe com posse de bola, os atletas treinaram com foco em agilidade, pressão na marcação e rapidez nas trocas de passe. Na etapa final, houve liberdade para jogadas mais soltas e criativas.
A delegação do Grêmio seguirá em Salvador até esta terça-feira, fazendo mais um treino preparatório no período da manhã. Após o almoço, a equipe embarca para Maceió em um voo fretado. A partida contra o CSA está marcada para às 21h30.
Um Comentário