Três laterais devem deixar o Grêmio, que busca reposição
Com nova direção e a renovação de Renato Portaluppi, o Grêmio segue trabalhando para reforçar o elenco. Alberto Guerra espera apresentar oficialmente até cinco nomes na próxima semana, que é a reapresentação do plantel. Portanto, três laterais devem deixar o clube e o Imortal busca reposição no mercado.
Saída de laterais do Grêmio e busca por reposição
De acordo com notícias do Portal GZH, Edílson, Leonardo Gomes e Rodrigo Ferreira não devem ficar no Tricolor para a próxima temporada. Assim, o clube busca reposição no mercado e contratará ao menos dois nomes para a função. Recentemente, o Imortal sondou a situação do lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, porém o atleta respondeu que está 100% focado no Benfica, de Portugal.
Negociações do Tricolor para 2023
A expectativa é que na próxima semana o clube apresente cinco reforços, Franco Cristaldo, Pepê, Felipe Carballo, Reinaldo e Isidro Pitta. Há alguns dias, o presidente do Huracán confirmou a venda de Cristaldo para o Grêmio. Além disso, de acordo com informações do Venê Casagrande, o meia do Cuiabá recebeu uma proposta para renovar o contrato, mas preferiu o projeto do Imortal.
Para a lateral-direita, o Tricolor tinha conversas adiantadas com o jogador Rodinei, que atuava no Flamengo. Portanto, uma reviravolta mudou a situação e o atleta acertou com o Olympiacos, da Grécia. Assim, o time segue no mercado buscando nomes para a posição e dá preferência para os brasileiros.