JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Quem são os três zagueiros da base que estão no plantel profissional do Grêmio? Saiba mais!

Após lesões, a solução do Grêmio vem dos destaques da base

Jogadores do Grêmio Viery
Imagem destaque: divulgação / Grêmio (zagueiro Viery)

Grêmio aposta na base para recompor elenco

Na tarde chuvosa de quinta-feira (02), o CT Luiz Carvalho ganhou novidade no elenco do Tricolor Gaúcho. Enquanto a equipe se reapresentava para os treinamentos, três jovens da base ganharam oportunidade de integrar ao plantel profissional: Athos, Viery e João Lima.

A convocação partiu do próprio Renato Portaluppi, que viu na escassez de opções para a defesa uma oportunidade de ouro para esses promissores defensores. Com Pedro Geromel e Gustavo Martins indisponíveis devido a lesões, a chegada desses jovens ganha ainda mais importância para o elenco gremista.

Athos, Viery e João Lima não perderam tempo. Após defenderem as cores do Grêmio na partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro sub-20, os três zagueiros prontamente se apresentaram para o treinamento com os veteranos. E a expectativa já esta muito próxima de se concretizar: com a partida contra o Huachipato, pela Libertadores da América, se aproximando, é provável que pelo menos um deles integre a delegação rumo ao Chile.

Leia mais:

Lateral-esquerdo volta de lesão e está oficialmente liberado para atuar pelo Grêmio

Grêmio emite comunicado e revela nova cirurgia de jogador

Um destaque surge na base

Entre os três, Viery se destaca como uma das joias mais reluzentes da base Tricolor. Com apenas um olhar, os gigantes europeus já começam a traçar planos para atrair o jovem talento, com Liverpool e Chelsea à frente nessa corrida. Desde 2015 no Grêmio, Viery já acumula experiência e maturidade, e seu contrato até meados de 2027, com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, reflete a confiança depositada em seu potencial.

Portanto, para os apaixonados pelo Grêmio, é hora de manter os olhos bem abertos. Athos, Viery e João Lima estão prontos para defender as cores do Tricolor com garra e determinação, mostrando que a base do clube continua sendo uma fonte inesgotável de talento e esperança para o futuro.

 

Imagem destaque: Rodrigo Fatturi / GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo