Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Treta histórica do futebol brasileiro teve Diego Souza e Vagner Mancini

Faz mais de uma década que rolou essa confusão

0

- Publicidade -

Diego Souza e Vagner Mancini participaram de uma das maiores confusões da história do futebol brasileiro. Aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista de 2009, quando Mancini treinava o Santos e Diego jogava pelo Palmeiras. O ex-zagueiro Domingos também esteve envolvido.

No primeiro jogo o Santos de Neymar e Ganso venceu de virada por 2 a 1 e levou a vantagem para a segunda partida, no antigo Palestra Itália. O Santos logo abriu 2 a 0 na partida de volta, com gols de Madson e Kleber Pereira, e o Palmeiras teve o zagueiro Maurício Ramos expulso.

- Publicidade -

O Palmeiras descontou o placar, mas ainda precisava de mais dois gols, para virar o jogo e confirmar a vaga na decisão do Paulistão, contra o Corinthians. Aos 35 minutos Neymar foi substituído por Domingos.

“O Diego Souza estava jogando muito nesse jogo, estava fazendo a diferença. O [Vagner] Mancini falou: ‘Domingos, o único cara para marcar o Diego Souza é você. Mas você não vai entrar de zagueiro. Você vai marcar o Diego Souza”, contou o ex-zagueiro em entrevista recente.

Domingos seguiu Diego Souza pelo campo todo, indo até mesmo na linha lateral para ouvir o que o técnico Vanderlei Luxemburgo dizia para o jogador do Palmeiras, na época um meia armador. Os dois começaram a se xingar por bastante tempo e acabaram expulsos pelo árbitro Salvio Spindola Fagundes, hoje comentarista da Globo.

- Publicidade -

Diego Souza contra o time de Mancini

Assim que tomou o vermelho, Domingos chegou perto de Diego e simulou uma agressão, rolou pelo chão, como se estivesse sentindo dor. Diego Souza ficou revoltado e partiu para cima do zagueiro, sendo contido pelos colegas e levado para o túnel do vestiário.

A torcida palmeirense cantou o nome dele, o jogador ouviu e voltou, pulou uma placa de publicidade e retornou ao gramado. Domingos levantou as mãos, pedindo paz. Diego não quis saber e meteu uma rasteira, e ficou satisfeito, já que agora tinha motivo para sua expulsão.

Enfim, gostou da notícia

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagens: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

SAIBA COMO ESTÁ SE SAINDO OS REFORÇOS DE ROGER MACHADO CONFIRA DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO TRICOLOR EM JULHO PELA SÉRIE B CONFIRA TRETA ENTRE LUCAS LEIXA E EDENILSON, FUTURO DE RENATO E MAIS FIQUE POR DENTRO DOS JOGADORES QUE SERVIRÃO PARA REFORÇAR O GRÊMIO APÓS TREINO PESADO, LUCAS LEIVA GANHA DATA PARA ESTREAR NO GRÊMIO