Últimas Notícias do Grêmio

Troca de gramado na Arena evolui e anima os bastidores do Grêmio

O último jogo no estádio foi no dia 20 de abril

Arena posta nova informação sobre o gramado do estádio e anima torcida do Grêmio
Foto: Emanuel Prestes/ Arena

Grama da Arena do Grêmio é trocada e previsão de conclusão anima

O gramado da Arena do Grêmio está passando por uma substituição emergencial após sofrer danos severos devido à enchente que atingiu o Rio Grande do Sul no mês passado. O campo ficou submerso por 20 dias, exigindo um replantio completo, iniciado na última terça-feira (11). O presidente da Arena, Mauro Araújo, revelou a previsão de conclusão da troca de gramado.

Diversas equipes foram mobilizadas para a recuperação da Arena, que foi duramente impactada pelo alto nível das águas. Na última quinta-feira (14), um vídeo foi publicado nas redes sociais da Arena, detalhando o processo de recuperação do gramado.

Presidente da Arena falou

O presidente da Arena, Mauro Araújo, foi otimista ao falar do prazo para finalização do processo da troca do gramado do estádio gremista.

“A nova grama será instalada em rolos, ao estilo ‘ready to play‘, proveniente de uma fazenda em Santo Antônio da Patrulha, e em seguida será semeada a grama de inverno. Com este processo, espera-se que rapidamente tenhamos um gramado em excelentes condições para jogo. A previsão é de que a troca do gramado seja concluída até o início da próxima semana, dependendo das condições climáticas em Porto Alegre”, disse Mauro Araújo.

Conmebol define Arena como local de partida

Enquanto a Arena passa por esses reparos, a Conmebol divulgou as datas dos confrontos das oitavas de final da Libertadores, onde a equipe de Renato Portaluppi enfrentará o Fluminense. Até que a Arena esteja pronta, o Tricolor Gaúcho tem atuado como mandante no Couto Pereira, em Curitiba.

No entanto, a Conmebol listou a Arena como o local para o jogo de ida, o que traz uma expectativa adicional para a conclusão das obras no estádio.

 

Imagem destaque: Emanuel Prestes / Arena

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo