CalendárioCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Troca de mandos entre Grêmio e Botafogo no Brasileirão é inteligente? Confira mais!

Conversas entre os dois clubes sugerem que ambos enxergam benefícios na alteração

portaldogremista.com.br gremio tera de enfrentar botafogo em outro estadio e o motivo e inusitado gremio nilton santos
Imagem: Vitor Silva / Botafogo

Grêmio e Botafogo estão negociando os mandos de campos

A troca de mando de campo entre Grêmio e Botafogo, prevista para o confronto do dia 1º de junho, está no centro das atenções do futebol brasileiro. Com a possibilidade de o jogo ocorrer no Rio de Janeiro em vez de Porto Alegre, a ideia parece bem pensada. Mas será que é inteligente?

Os bastidores estão agitados: Grêmio e Botafogo estão articulando um acordo para inverter os mandos de campo de seus jogos no Campeonato Brasileiro.

Originalmente, a partida, marcada para as 21h (horário de Brasília), seria realizada em Porto Alegre, pela 9ª rodada. No entanto, devido aos danos causados pelas enchentes recentes, o jogo não pode acontecer na Arena do Grêmio. Assim, as diretorias dos dois clubes discutiram e alinharam uma inversão: o jogo do dia 1º de junho seria no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o duelo do segundo turno, então, seria na Arena.

Leia mais:

Vaza detalhes da camisa III do Grêmio para a temporada 2024

CBF pega pesado e faz proposta polêmica para clubes gaúchos do Brasileirão

Dia 27 poderá ter a decisão da CBF

Essa solução, que ainda precisa do aval da CBF para ser oficializada, ajudaria o clube a lidar com a logística complicada neste momento. Além disso, o Tricolor Gaúcho ganharia o mando de campo adicional no segundo turno, o que pode ser uma vantagem significativa.

Dia 27 está marcado uma reunião com a CBF e os clubes para alinhar o calendário do Brasileirão, e essa ideia pode se concretizar

Vale destacar que, caso a troca seja confirmada, tanto a Arena do Grêmio quanto o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, já devem estar em pleno funcionamento novamente, conforme as previsões.

No fim das contas, essa troca de mandos pode ser uma jogada inteligente, aliviando a logística do Grêmio e mantendo a competitividade justa para ambos os clubes. Resta torcer para que tudo se resolva e que a decisão traga benefícios para o espetáculo do Brasileirão.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

2 Comentários

  1. Oh A.guerra cabeça de vento o está faltando é quem tiver pra dá jeito de voltar logo & já só em julho nem precisa perder mais tempo direção que não providência até hoje isso é uma vergonha ñ foram capaz de fazer uma siquer contratação de pela ao menos o torcedor dizer essa valeu á pena??😥😥🤦‍♂️🤦‍♂️ Um abraço & ti liga direção..👏👏🤙🤙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo