JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Tudo o que sabemos sobre o interesse do Grêmio em Nahuel Bustos

A direção gremista tem como objetivo entregar ao técnico Renato Portaluppi dois nomes a partir do dia 10 de julho

Grêmio tem interesse no jogador Nahuel Bustos
Imagem: Prensa Girona

Grêmio tenta negociar com Nahuel Bustos

O Grêmio está de olho em reforçar seu ataque, e Nahuel Bustos, do Talleres de Córdoba, parece ser a bola da vez. Aos 25 anos, o atacante argentino é alvo do Tricolor, que busca entregar ao técnico Renato Portaluppi pelo menos dois novos nomes a partir de 10 de julho. E essa notícia foi confirmada pelo presidente do Talleres, Andrés Fassi, que admitiu o interesse gremista.

leia mais

Confira 5 nomes que o Grêmio pode analisar para a posição de centroavante

Emocionante: Confira o discurso de Geromel para Kannemann

Negociações complicadas para o Tricolor

Bustos já é um velho conhecido dos brasileiros, tendo passado rapidamente pelo São Paulo em 2022. Embora esteja atualmente no banco de reservas do Talleres, ele mantém um histórico interessante: vendido ao Grupo City em 2020 por 6,5 milhões de euros, foi a venda mais cara da história do clube argentino. Após um período no Girona, na Espanha, ele voltou ao Talleres, onde seu desempenho impressionou e levou à recompra de parte de seus direitos pelo clube.

Mas não vai ser fácil para o Grêmio garantir a contratação de Bustos. Com contrato até 2025, ele não deve ser liberado facilmente, especialmente considerando a reputação de Andrés Fassi como um negociador difícil. Além disso, o Grupo City ainda detém 20% dos direitos do jogador, esperando lucrar em uma futura transferência.

Enquanto isso, Bustos completa 26 anos neste mês, e o interesse de outros mercados pode complicar ainda mais as tratativas. Resta saber se o Grêmio conseguirá superar esses desafios e trazer o atacante para Porto Alegre.

 

 

Imagem destaque: divulgação / Talleres.

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo