Tudo que sabemos sobre Pedro Caixinha no Grêmio
Movimentações nos bastidores do novo nome que surge
Bastidores sobre Pedro Caixinha no Grêmio
A temporada de 2025 já começa a agitar os bastidores do Grêmio, e a possível saída de Renato Portaluppi é um dos principais fatores que alimentam essa movimentação. Enquanto a equipe ainda luta no Campeonato Brasileiro, a diretoria já analisa outros nomes para assumir o comando da equipe. Entre as propostas que circulam, o nome do técnico português Pedro Caixinha, atualmente no Red Bull Bragantino, ganhou destaque.
Segundo informações do jornalista Juliano Britto, Caixinha foi oferecido ao Grêmio através de intermediários. Com 53 anos e no comando do Bragantino desde janeiro de 2023, o técnico deve deixar o clube paulista após a conclusão do campeonato, principalmente devido aos resultados abaixo das expectativas. É interessante notar que Pedro Caixinha já trabalhou com um dos jogadores do atual elenco do Tricolor: o goleiro Marchesín, com quem manteve um bom relacionamento durante a passagem pelo Santos Laguna, no México.
Torcedor do River viraliza ao citar Grêmio entre os maiores da Libertadores
Movimentações devem ocorrer em dezembro
Apesar do burburinho em torno de possíveis mudanças, a direção do Grêmio adotou uma postura cautelosa. Oficialmente, o clube não tomará decisões sobre a permanência de jogadores ou de Renato antes de finalizar a campanha no Brasileirão. Essa estratégia visa estabelecer um cenário mais claro para as competições que o Grêmio enfrentará em 2025.
Além de Caixinha, outro nome que surge nas conversas é o de Tite, recentemente demitido do Flamengo. No entanto, o ex-técnico da seleção brasileira está em negociações para assumir a seleção da Arábia Saudita, mas é visto com bons olhos no Grêmio, aumentando a expectativa sobre o futuro do clube.
Treinador é oferecido para substituir Renato no Grêmio em 2025
Imagem destaque: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino