Tunísia surpreende, vence reservas da França, mas está fora da Copa do Mundo
A Seleção da Tunísia derrotou a França, atual campeã do mundo, por 1 a 0 e surpreendeu até o mais otimista torcedor tunisiano. As equipes se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (30), na última rodada do Grupo D da Copa do Mundo e movimentaram o noticiário do mundial no dia de hoje. O único gol da partida foi marcado por Khazri, um dos destaques da equipe das Águias de Cartago.
França x Tunísia pela Copa do Mundo de 2022
A Tunísia iniciou a partida com a posse de bola e pressionando no ataque. Slimane foi o responsável por construir jogadas pela esquerda, sempre com muita qualidade. Aos 11 minutos, Ghandri balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento.
Melhor no embate, o time se impôs diante da França, que entrou em campo com o elenco praticamente reserva. A chance mais perigosa na primeira etapa dos franceses vieram dos pés de Coman, que chutou mal e desperdiçou a oportunidade.
Na volta do intervalo, as equipes brigaram muito pela bola. Laidouni quase ampliou o placar aos 6 minutos, mas mandou para fora. Alguns minutos depois, os tunisianos abriram o placar. Após troca de passes no meio do campo, Khazri recebeu na intermediária, avançou com velocidade, ajeitou a bola e mandou para o fundo da rede, deixando a seleção na frente do placar no Catar.
Com a vantagem, a Tunísia se fechou mais e viu a França mais ofensiva com a entrada de Mbappé, Dembelé e Griezmann. O camisa 7 francês chegou a empatar o jogo, aos 52 minutos, mas o VAR marcou impedimento.