Com goleada e show na Arena, relembre a última estreia do Grêmio na Libertadores
A Libertadores 2023 já começou, mas neste ano o Grêmio seguirá de fora da disputa mais importante do continente. Inclusive, a última vez em que o Tricolor esteve presente na competição foi na edição de 2021, e este será o recorte do Portal do Gremista de hoje.
Há 2 anos, o Imortal realizou sua última estreia na ‘Liberta’ e se deu muito bem. Com Renato Portaluppi no comandoo, o Tricolor Gaúcho não perdoou e goleou o Ayacucho por 6 a 1, na Arena, em Porto Alegre.
Veja como foi a estreia do Grêmio na Libertadores 2021
Em campo, o Tricolor abriu o placar logo aos 4 minutos. Após criar duas boas chances, o zagueiro David Braz completou uma bela jogada do time gremista. Antes do tento, Maicon deu um lindo passe por elevação para a grande área, Pinares, que estava ligado no lance, serviu o defensor e o zero foi tirado do placar.
Melhor no confronto, o Grêmio encaixou uma transição rápida e Pinares acionou Ferreira e foi às redes aos 27′. O atacante, que já vinha se destacando em âmbito profissional driblou o goleiro adversário e mandou para o gol vazio.
O terceiro tento veio na sequência, após pênalti de Mendieta em Alisson. Desta vez, coube a Diego Souza, artilheiro do Imortal, superar o goleiro do Ayacucho. Aos 40′, o centroavante voltou a marcar e anotou o quarto.
No segundo tempo, a superioridade gremista seguiu, mas uma falha de Vanderlei custou caro em um dos raros ataques do Ayacucho. O goleiro saiu mal em um escanteio e Quina aproveitou para mandar para o gol vazio e descontar. No entanto, o Grêmio não se abateu e voltou a marcar mais dois gols. Guilherme Azevedo e Diego Souza, que fez um hat-trick no jogo, fecharam a goleada por 6 a 1 na Arena.