Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Relembre a última partida do atacante Everton Cebolinha pelo Grêmio

Campeão com a camisa do Grêmio, o atacante Everton Cebolinha acabou sendo negociado com o Benfica, de Portugal, mas não teve muito brilho por lá. Diante disso, o atleta, que se tornou um dos ídolos recentes do Tricolor Gaúcho, voltou ao Brasil e agora defende o Flamengo.

No entanto, antes de partir para o futebol europeu, Cebolinha teve a oportunidade de se despedir do clube que o projetou em grande estilo.

Everton Cebolinha se despediu em um GreNal

Em uma vitória sobre o Internacional, na Arena, o Grêmio se tornou o campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2020. Acertado com o clube português, Cebolinha teve o prazer de fazer a sua última partida com o manto gremista e se despedir do time. Naquele período, o mundo estava passando pela pandemia da Covid-19 em uma de suas piores fases e, mesmo que ainda muito incipiente – tendo em vista tudo que aconteceu -, o torcedor não se fez presente no estádio do Imortal.

Para ficar marcado na história do jogador, os capitães do time, Maicon e Geromel, entregaram a braçadeira para o Cebolinha erguer o troféu Francisco Novelletto na festa dos campeões. Em tom de despedida, o jogador deu entrevista logo após o jogo e mostrou muita gratidão ao clube.

” Faltam alguns detalhes, é situação bem avançada. Questões burocráticas, porcentagens. Se for ou não, só quero agradecer a esse clube. Último jogo, fechar com chave de ouro. Agradecer a oportunidade aos capitães de levantar essa taça. Sensação de dever cumprido, oito anos nesse clube. Pude honrar a camisa”, disse à época.

O Tricolor venceu o embate diante do coirmão por 2 a 0, mas não contou com nenhum tento do ponta-esquerda. Cebolinha foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Gauchão pelo Grêmio.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo