Últimas Notícias do GrêmioJogos

Confira como foi a última vez que Grêmio x Juventude decidiram o Gauchão

O duelo aconteceu no lendário Estádio Olímpico Monumental

Grêmio x Juventude decidiram o Gauchão
Imagem: Reprodução/Twitter/GFBPA

A última final de Gauchão entre Grêmio x Juventude, confira

No próximo sábado (6), acontece o segundo Grêmio x Juventude da decisão do Campeonato Gaúcho 2024, às 16h30, na Arena. Na última vez que os dois clubes se enfrentaram por uma final estadual, ainda neste século, duelaram pela taça da competição no histórico Estádio Olímpico Monumental.

Na época, 6 de maio de 2007, aconteceu o jogo da volta, para mais de 47 mil torcedores no Velho Casarão. Na ida, no Alfredo Jaconi, aconteceu o mesmo de 2024, empate, mas em jogo bem mais movimentado que o deste ano, com o placar de 3 a 3.

No jogo decisivo, o Imortal saiu na frente, aos 15 minutos do primeiro, com uma ‘bucha’ do meia Tcheco da entrada da área. A vitória simples já dava o título para o time comandado pelo técnico Mano Menezes, mas a equipe aumentou o placar na etapa complementar.

Aos três minutos do segundo tempo, o meia Diego Souza aumentou a vantagem azul no confronto, com um golaço de bicicleta. Oito minutos depois, aos 16′, o capitão e camisa 10 praticamente definiu a partida, driblando o goleiro rival e mandando a bola para o fundo das redes, 3 a 0.

O Tricolor colocou o placar como goleada aos 23′, com um chute potente do lateral-esquerdo Lúcio. Aos 32, o Papo descontou com Gabriel em cobrança de falta que desviou na barreira, placar final: 4 a 1 para os comandados de Mano.

Leia mais:

Grêmio x Juventude: Como vai funcionar o trânsito para a final do Gauchão

Torcedores pedem a exclusão do Rosário Central da Libertadores e gremistas lembram de Villasanti

Escalações de Grêmio x Juventude em 2007

GRE: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Edmílson, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo e Tuta. Técnico: Mano Menezes

JUV: André; Ricardo, Fabrício, Éderson e Márcio Azevedo; Radamés, William, Paulo Ramos e Lauro; Cristiano e Da Silva. Técnico: Ivo Vortmann

Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo