Última vez que o Gauchão teve um campeão do interior foi em 2000
Com a classificação inédita do Ypiranga de Erechim para a final do Campeonato Gaúcho em 2022, surge uma nova esperança de título para o interior. Para quebrar a hegemonia dos times da capital, a equipe treinada por Luizinho Vieira aposta no retrospecto positivo da equipe Canarinho na atual edição do Gauchão.
Nas 7 partidas que o Ypiranga disputou diante do seu torcedor, venceu todas, e com propriedade, o que pode ser determinante para a primeira partida contra o Grêmio, marcada para o próximo sábado (26), às 16h30. O último campeão gaúcho vindo do interior foi o Caxias, em 2000.
O Caxias comandado por Tite bateu o Grêmio de Ronaldinho em 2000 e foi campeão do Gauchão
No Campeonato Gaúcho de 2000, a equipe grená de Caxias do Sul tentava o seu primeiro título da competição. Comandada pelo já experiente técnico Tite, a equipe de Caxias chegou a final para enfrentar o Grêmio, na época treinado por Antônio Lopes. Jogadores como Ânderson Polga, Zinho e Ronaldinho Gaúcho integravam o elenco gremista.
Dois anos antes, em 1998, o Caxias viu o seu maior rival, Juventude, levantar a taça do Gauchão diante do Inter. Talvez esse fato tenha dado o estímulo necessário para a equipe grená, que foi extremamente aplicada na parte tática na final contra o Grêmio, em 2000. Sem se intimidar, o Caxias aplicou o placar de 3 a 0 na primeira partida, com gols de Gil Baiano, Ivair e Márcio Hahn. O empate em 0 a 0 no Estádio Olímpico assegurou o título da equipe de Tite.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alambrado