JogadoresCampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Últimas do Grêmio: atacante chileno vira alvo, volante ex-Inter é especulado e mais

As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (9), com o recente interesse gremista por centroavante chileno que joga na Itália, o rumor acerca de ex-volante colorado e mais.

Atacante vira alvo do Imortal para 2023

O Grêmio segue em busca de reforços para a disputa da temporada 2023. Depois de anunciar quatro jogadores nesta semana, o lateral Reinaldo, o zagueiro Bruno Uvini, o meia Pepê e o atacante Everton Galdino, o Tricolor está com os olhares atentos para o mercado sul-americano. A expectativa do presidente Alberto Guerra é concluir as negociações nos próximos dias para que os jogadores sejam logo integrados à pré-temporada, que iniciou oficialmente na quinta-feira (8).

De acordo com informação publicada pelo perfil Grêmio TimeLine, no Twitter, o clube gaúcho está interessado no chileno Diego Valencia, de 22 anos, que pertence à Salernitana, da Itália. A intenção da diretoria é fechar um empréstimo com opção de compra.

No entanto, a equipe italiana estaria pedindo um valor “considerável”, o que fez com o que o negócio fosse colocado em “stand by”. Cria do La Serena-CHI, Valencia defendeu passou pela Universidad Católica-CHI antes de ser negociado com a Salernitana, no último mês de julho, por 2,5 milhões de euros. O contrato no futebol europeu tem duração até 30 de junho de 2026.

Ex-Inter é especulado no meio-campo gremista

A diretoria do presidente Alberto Guerra no Grêmio não para de se movimentar nos bastidores do mercado da bola e busca novos reforços para qualificar o elenco do trabalho do técnico Renato Portaluppi. Nas últimas horas, até mesmo um jogador que já defendeu as cores do rival Internacional entrou na mira do Imortal para a disputa da próxima temporada.

Em contato com a reportagem do site Revista Colorada, o empresário André Cury revelou que o Tricolor Gaúcho está interessado no chileno Charles Aránguiz, que atualmente defende as cores do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O meio-campista, atualmente com 33 anos, defendeu as cores do Inter entre 2014 e 2015.

Estou negociando a vinda do Aránguiz ao Brasil, sim. Grêmio e São Paulo, entre outros times negociam a contratação dele“, revelou Cury.

Últimas do Grêmio: meia rescinde o contrato com o clube gaúcho

O meio-campista Jean Pyerre não faz mais parte do elenco do Grêmio. Depois de ser emprestado ao Avaí durante a última edição do Campeonato Brasileiro da Série A, o jogador, de 24 anos, se reuniu com a diretoria do presidente Alberto Guerra no Imortal e bateu o martelo com relação ao seu futuro.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o contrato de Jean Pyerre foi rescindido em comum acordo com o Imortal. Conforme o portal GaúchaZH havia publicado mais cedo, o pedido para encerrar o vínculo partiu do jogador, que estava ligado ao clube gaúcho até o final de 2024.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo