Últimas do Grêmio: Douglas Costa fala mais uma vez, meia é apresentado e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta quinta-feira (5), com mais uma entrevista de Douglas Costa, a apresentação do meia Gustavinho e mais.
Meia abre o jogo novamente
Recentemente sondado para voltar ao Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa deu uma entrevista no início desta tarde para o Sala de Redação onde pediu novamente desculpas à torcida tricolor por conta dos acontecimentos da penúltima temporada.
Além de tratar sobre o rumor que envolve o seu retorno à Porto Alegre, o meia ainda falou sobre a sua carreira em geral, especialmente acerca das muitas lesões que acabou tendo nos últimos anos. Ademais, apesar de demonstrar estar disposto a voltar ao Imortal, Douglas Costa afirmou que cumprirá o seu contrato com o Los Angeles Galaxy, cujo prazo se encerra no final deste ano.
“Tenho mais um ano de contrato com o Los Angeles Galaxy e vou cumpri-lo. Estou agora no Rio de Janeiro e depois viajarei para a pré-temporada nos Estados Unidos. Concordo que demorei para pedir desculpas ao torcedor do Grêmio. Gostaria de voltar não para melhorar minha imagem, mas sim para escrever uma nova história no clube”, afirmou Douglas Costa.
Credor de uma dívida de cerca de R$ 7 milhões com o clube gaúcho, Douglas Costa confidenciou para fontes próximas que gostaria de refazer a sua imagem com a torcida gremista. No entanto, de acordo com as últimas informações, as negociações para o seu retorno em 2023 acabaram travadas após a repercussão negativa da sua entrevista dada ao jornalista Duda Garbi, que foi divulgada no início desta semana.
Douglas Costa agora no @saladeredacao: "concordo que demorei para pedir desculpas ao torcedor do #Grêmio. Gostaria de voltar não para melhorar minha imagem, mas sim para escrever uma nova história no clube".
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) January 5, 2023
Grêmio apresenta Gustavinho
Um dia após o grande evento na Arena, em Porto Alegre, para receber o centroavante uruguaio Luis Suárez, o Grêmio apresentou um novo reforço na manhã desta quinta-feira (5). O meia-atacante Gustavinho, que chegou por empréstimo de uma temporada junto ao América-MG e já vinha realizando pré-temporada no CT Luiz Carvalho, concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Imortal.
“É um grande momento na minha vida. Encaro como um grande oportunidade. Chego com muita vontade e interesse de mostrar o meu futebol. Mostrar que não sou uma promessa, mas, sim, uma realidade“, afirmou o jogador, de 21 anos, demonstrando toda sua confiança.
Durante o papo com os jornalistas, novo contratado do Tricolor deu uma “dica” para o técnico Renato Portaluppi. A preferência de Gustavinho é atuar pela faixa esquerda do setor de meio de campo.
“Sou um meia-atacante. Minha última temporada foi como meia esquerda no América. Gosto do jogo do curto, apoiado. Tenho agilidade e habilidade. Me agrada o jogo curto, de construção. Sou um jogador que vai para cima“, detalhou.
https://twitter.com/portaldgremista/status/1611032476620578819?s=20&t=E5wBnpmv2Hn-604yc74Rcg
Últimas do Grêmio: jogador é sondado pelo Tricolor
O meia Nathan, de 26 anos, que estava sendo vendido pelo Atlético-MG ao Fluminense, entrou no radar do Grêmio para a próxima temporada. Segundo a apuração dos jornalistas Bruno Brigatto e Rafael da Roza, ambos do Portal do Gremista, o jogador, que estava prestes a se reapresentar no clube carioca e desistiu do negócio, poderá ser negociado com o Imortal na medida em que não será utilizado pelo novo técnico do Galo, Eduardo Coudet.
De acordo com o comunicador Betinho, do portal Fala Galo, o meia está de férias até o dia 13, período em que será realocado em outro clube. Sabendo disso, equipes como Vasco da Gama e Grêmio estão correndo para fechar a contratação do atleta, que tem contrato com o Atlético-MG até junho de 2024. Vale ressaltar que, em razão da não-utilização do atleta no Galo, a saída de Nathan deverá ser facilitada, podendo até mesmo ser emprestado novamente a um dos times interessados no Brasil.