Últimas do Grêmio: executivo de Guerra é confirmado, ausência de Ferreira é explicada e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta quarta-feira (9), com a confirmação do executivo de futebol da chapa de Alberto Guerra, a explicação acerca da ausência de Ferreira nos últimos jogos e mais.
Guerra confirma nome forte da sua comissão técnica
Buscando modernizar o Grêmio em todos os setores, o candidato à presidente Alberto Guerra, ex-vice de futebol em 2010 e 2016, possui grandes planos para o departamento de futebol do Tricolor. O principal deles diz respeito à contratação do famoso executivo de futebol Rodrigo Caetano, que está atualmente no Atlético-MG.
Com passagem pelo Imortal no final da década 2000, o profissional é considerado um dos melhores do mercado. Com contrato válido junto ao Galo até dezembro de 2026, sua contratação foi praticamente confirmada hoje (9) por Alberto Guerra, em sabatina de GZH. Vale ressaltar que o profissional tem uma multa rescisória de aproximadamente R$ 3 milhões, o que deverá ser pago pelo Grêmio caso Guerra ganhe a eleição presidencial.
Outra possibilidade é Atlético-MG aceitar uma rescisão amigável com Rodrigo Caetano, já que há a possibilidade do Galo virar SAF, o que faria o profissional deixar Minas Gerais pela vontade do clube mineiro. Com isso, as portas ficariam abertas para clubes interessados, apesar da eminente negociação com o Tricolor Gaúcho.
Últimas do Grêmio: dúvida sobre ausência de Ferreira é esclarecida
Recuperado de lesão, o atacante Ferreira vem sendo muito criticado por conta do grande tempo sem jogar no Grêmio. Desfalcando o Tricolor desde o jogo contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada da Série B, o jogador acabou sendo poupado nas últimas partidas do Imortal, visando a próxima temporada.
Já classificado para a Série A desde o confronto contra o Náutico, na 36ª rodada, o Imortal decidiu não apressar a volta de Ferreira, apesar do atleta já estar clinicamente curado de uma lesão muscular na coxa esquerda. De acordo com matéria divulgada nesta quarta-feira (9) em GZH, o atacante só seria utilizado pelo técnico Renato em caso de necessidade extrema.
Com isso, a avaliação da comissão técnica foi de que o camisa 10 corria o risco de voltar a campo sem condições físicas ideais, podendo, assim, sofrer uma nova contusão. A decisão foi tomada através de relatórios diários de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeutas, fisiologistas e preparador físico, tendo o aval do próprio Ferreira.
Grêmio alerta sócios sobre a votação de sábado
Já com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro confirmado, o Grêmio começa a se preparar para a próxima eleição presidencial do clube, que acontecerá no próximo sábado (12). Visando o principal cargo do clube gaúcho, Alberto Guerra e Odorico Roman buscarão concorrer aos votos dos sócios gremistas, após passarem pela cláusula de barreira no primeiro turno, ocorrido na última segunda-feira (7).
Nesse sentido, o Imortal, por meio de sua Comissão Eleitoral, comunicou aos seus associados que o prazo para colocar em dia os dados cadastrais junto ao quadro social do cube se encerra a meia-noite de hoje (9). Para ter direito a voto, o associado precisará estar com os seus dados atualizados, isto é: nome completo, CPF, endereço eletrônico, senha e número de celular com DDD ou DDI.
Em caso de dúvida sobre o assunto, o sócio deverá ligar para o quadro social ou comparecer na Arena do Grêmio sanar qualquer problema.
Veja abaixo o passo a passo para atualizar as informações cadastrais:
- Acessar oportal do associado: https://socio.gremio.net;
- Fazer o login com matrícula e senha;
- Acessar a área do cadastro e atualizar seus dados;
- Para votar pela internet, o cadastro deve conter seu número de celular;
- A atualização cadastral também pode ser feita presencialmente, no quadro social, esplanada leste, rampa de acesso, próxima ao portão N;
- Para participar das eleições do clube, além da atualização cadastral, o sócio precisa estar com os pagamentos em dia.