Últimas do Grêmio: GreNal feminino empatado, vaza lista de Renato e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta quarta-feira (2), com o empate em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho feminino, a lista de reforços de Renato Portaluppi para 2023 e mais.
Primeiro jogo da final do Gauchão feminino acaba empatado
O Grêmio acabou entregando um empate nos últimos minutos do primeiro GreNal da final do Campeonato Gaúcho feminino, realizado na manhã de hoje (2), no Beira-Rio. Com o resultado de 1 a 1, o Tricolor precisará ganhar o jogo de volta para ficar com o título. Caso haja novo empate, a finalíssima será decidida nos pênaltis. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (6), às 13h45, na Arena.
Apesar das poucas chances claras de gol, os dois times entraram em campo demonstrando muita vontade e dedicação. Variando oportunidades, Grêmio e Inter tiveram praticamente o mesmo número de ataques, sempre defendidos com segurança por suas goleiras.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com algumas substituições, que deram um gás a mais para a equipe. Com isso, após um primeiro tempo de muitas tentativas a favor do Grêmio, no segundo, o gol saiu logo no início da segunda etapa. No primeiro ataque, Luany finalizou e, no rebote, Cássia chutou para o gol, sendo interceptada por uma colorada, que colocou a mão na bola dentro da sua própria área. Diante do pênalti e expulsão assinaladas, a gremista Lais Estevam cobrou e abriu o placar para a equipe de Patrícia Gusmão.
No final do jogo, aos 39 minutos do segundo tempo, o Imortal ainda precisou substituir Sinara, lesionada, que preocupa para o jogo da volta. Com o jogo praticamente ganho, o Grêmio, no entanto, acabou sofrendo o empate derradeiro aos 51 minutos, em um gol de Isabela para o Inter.
Lista de reforços de Renato é revelada
Com o término da 36ª rodada da Série B 2022, após a goleada de 3 a 0 sobre o Náutico, o Tricolor alcançou matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da próxima eleição presidencial do clube — que acontecerá nos próximos dias —, muitas mudanças estão previstas no elenco para o próximo ano.
Nesse sentido, segundo o jornalista Cristiano Silva, hoje (2), no programa Ganhando o Jogo, da Rádio Guaíba, o técnico Renato Portaluppi já começou a projetar o elenco para a próxima temporada. De acordo com o comunicador, o ídolo trata a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, atualmente no São Paulo, além do volante Tchê Tchê, do Botafogo, e do lateral-direito Rodinei, do Flamengo.
Atualmente com 32 anos, Reinaldo tem vínculo encerrando com o São Paulo e pode procurar um novo destino para temporada 2023, assim como Rodinei. Já Tchê Tcheê, que chegou ao Fogão ainda neste ano, teria que rescindir o seu contrato com o clube carioca, onde é um dos destaques desse segundo turno de Campeonato Brasileiro.
Últimas do Grêmio: Abel Ferreira quer lateral do Tricolor?
Visando a próxima temporada, alguns times do futebol brasileiro já começaram a olhar as diversas opções no mercado para reforçar seus respectivos elencos. Dentre as diferentes movimentação, que ainda são muito incipientes, o interesse de um gigante nacional em Juninho Capixaba, que pertence ao Grêmio, mas está cedido ao Fortaleza, tem chamado atenção.
O lateral-esquerdo vive um momento extraordinário no Fortaleza, mas não deve seguir no time por lá. Juninho Capixaba tem contrato com o Imortal Tricolor até março de 2023, mas não deve renovar, já que parece não estar nos planos do técnico Renato Portaluppi – que pode mesmo permanecer no comando do time na próxima temporada. Sendo assim, o ala já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Segundo as informações do jornalista Matheus D’Avila, da Band-RS, o Palmeiras, dirigido por Abel Ferreira, demonstrou interesse no jogador. Entretanto, rapidamente vetou um possível contratação do atleta. Com isso, o ala pode estar assinando contrato com qualquer clube, até mesmo com o Cruzeiro, atual campeão da Série. O time mineiro colocou o lateral no radar, mas a concorrência deixou o Cabuloso um tanto inseguro na conversa que teve com o atleta.