Últimas do Grêmio: Guerra fez proposta por Suárez, Kannemann fora da Copa e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (11), com a confirmação da proposta feita pelo candidato à presidência Alberto Guerra ao atacante uruguaio Luis Suárez, a ausência de Kannemann na lista dos convocados da Argentina para a Copa do Mundo e mais.
Candidato procurou estrela do futebol mundial para jogar na Arena
As eleições presidenciais do Grêmio estão mexendo com os bastidores e também com a torcida nas redes sociais, com muitas promessas dos candidatos vindo à tona um dia antes da votação decisiva. Nesta sexta-feira, Alberto Guerra confirmou que deseja contar com um nome de peso no Imortal em 2023. Trata-se do uruguaio Luis Suárez, que recentemente deixou o Nacional (URU).
No site GaúchaZH, o jornalista Eduardo Gabardo trouxe mais detalhes e revelou uma lista de três nomes gringos que Guerra está de olho para o Grêmio.
“Todos com propostas em mãos, com documentos enviados nesta semana, com a ressalva de que a oferta tem validade desde que o candidato seja o vitorioso na eleição“, informou o repórter.
Apesar da dificuldade do Tricolor para avançar na contratação de Luis Suárez, atualmente com 35 anos, principalmente por conta do interesse de equipes da Major League Soccer (MLS), Guerra conta com trunfos importantes. O candidato apresentou uma proposta superior a dos Los Angeles Galaxy (EUA), com o apoio de investidores.
Últimas do Grêmio: Kannemann está fora da Copa do Mundo
A Copa do Mundo do Catar de 2022 está se aproximando e as principais candidatas ao título estão confirmando seus jogadores convocados. Nesta sexta-feira, a Seleção Argentina divulgou sua lista de 26 nomes e o técnico Lionel Scaloni optou por não chamar o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio.
Depois de aparecer na pré-lista de 40 nomes dos hermanos para o Mundial, o defensor, de 31 anos, não foi chamado para ir ao Catar. Na temporada, Kannemann lutou contra uma série de problemas físicos e disputou apenas nove partidas. O medalhão tem contrato com o Tricolor se encerrando e ainda não definiu seu futuro para 2023.
Além de Kannemann, outra ausência na lista da Argentina é o meio-campista Giovani Lo Celso. O jogador, que atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra, ficou fora devido a problemas físicos. A boa notícia para o técnico Lionel Scaloni é o atacante Paulo Dybala, da Roma, da Itália, que se recuperou de lesão muscular. Ángel Di Maria, que se machucou em outubro, também deu um susto, para vai para o Mundial.
Além de Suárez, Guerra também tem mais nomes em vista
Com o intuito de reforçar o Imortal, o candidato Alberto Guerra já tem uma lista de jogadores elaborada para caso seja eleito. Entre os atletas cobiçados, está o nome do uruguaio Luis Suárez, atualmente no Nacional, que já foi procurado pela equipe do candidato.
Além do atacante, outros dois nomes estrangeiros também receberam propostas de compra da chapa de Guerra nas últimas semanas: o argentino Franco Cristaldo, do Huracán, e o uruguaio Felipe Carballo, do Nacional. Com 26 anos, o armador Cristaldo foi eleito o melhor meia do campeonato, começando a carreira no Boca Juniors. Após isso, ainda passou por Elche e Rayo Vallecano, ambos da Espanha. Desde 2020 está no Huracán, somando na temporada atual 42 jogos, 17 gols e 8 assistências.
Já Felipe Carballo, meio-campista uruguaio do Nacional, tem 26 anos e foi eleito o melhor jogador do último campeonato local. Na temporada, o atleta tem 44 jogos, 8 gols e uma assistência. Apesar de chegar a frente com facilidade, o jogador é segundo volante, com ótima dinâmica de jogo.