Últimas do Grêmio: Guerra quer CEO do Palmeiras, provável reforço no Brasil e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta segunda-feira (14), com a especulação em torno do novo CEO do Imortal, as férias do provável novo reforço do clube gaúcho e mais.
Alberto Guerra já tem nome de novo CEO
Além da viagem marcada ao Rio de Janeiro para negociar com o técnico Renato Portaluppi, o novo mandatário gremista Alberto Guerra também já começou a definir seu grupo de trabalho. De acordo com informação do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Gaúcha, Guerra já tem na mira um profissional para assumir o cargo de CEO, que era responsabilidade de Carlos Amodeo durante a gestão de Bolzan.
Nesta segunda-feira (14), o presidente eleito terá sua primeira reunião com o Conselho de Administração para definir os primeiros passos. O preferido para o cargo é Cristiano Koehler, que atualmente trabalha no Palmeiras, do técnico Abel Ferreira, atual campeão brasileiro.
Entre janeiro de 2005 e fevereiro de 2010, Cristiano Koehler trabalhou como diretor executivo de planejamento e controle do Tricolor. Em 2011, ele retornou ao Clube como CEO, um ano depois de trabalhar no Vasco com Rodrigo Caetano, outro alvo de Guerra para a diretoria. Após deixar Porto Alegre em 2013, ele ainda passou pelo Flamengo antes de chegar ao Palmeiras, em abril de 2018 parta trabalhar como diretor financeiro e de gestão.
Últimas do Grêmio: possível reforço está no Brasil
O Grêmio começa a se movimentar no mercado da bola após definir seu novo presidente e já tem alvos na mira. Antes mesmo da vitória na eleição do último sábado (12), uma lista de alvos de Alberto Guerra para o Tricolor em 2023 foi divulgada na imprensa. O principal nome é do centroavante Luís Suárez, que também interessa ao futebol da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Além do camisa 9, outros dois gringos foram colocados no radar do Imortal e nesta segunda-feira (14) um deles foi visto no Brasil. Em publicação no Instagram, o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, do Huracán (ARG), publicou uma foto na beira da praia em Florianópolis, capital de Santa Catarina. A imagem rendeu muitos comentários de gremistas pedindo sua chegada ao Clube.
Já classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio escolheu no último sábado (12) o seu novo presidente para o triênio 2023/25. Ex-vice de futebol do clube gaúcho, Alberto Guerra foi eleito para o cargo de mandatário tricolor em uma votação contra Odorico Roman, que também teve uma passagem pelo futebol gremista.
Novo presidente do Grêmio irá viajar em busca de Renato
Em busca de um treinador para 2023, Guerra, que há semanas já declarou a sua preferência por Renato, irá para o Rio de Janeiro até o final da semana, após a tomar posse como novo mandatário gremista na quarta-feira (16). Com isso, segundo informações divulgadas hoje (14) pelo repórter Rafael Pfeiffer, a renovação de Renato Portaluppi deverá ser anunciada até sexta-feira (18).
Apesar da indefinição, é muito provável que Renato Portaluppi continue no comando do Grêmio no próximo ano. Isso porque o técnico é o nome preferido da chapa vencedora da eleição presidencial, que já tratava a renovação do técnico mesmo antes da definição de sábado.