Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Últimas do Grêmio: retorno de Léo Gomes, economia e mais

A reestreia de Léo Gomes com a camisa gremista tem data para acontecer, economia na folha salarial e muito mais informações para você terminar a sexta-feira (26) e a semana bem informado com as notícias do Imortal Tricolor. Confira abaixo as últimas do Grêmio.

Retorno de Léo Gomes

Fora dos gramados há quase três anos — quando lesionou-se gravemente contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil 2019 —, o lateral-direito Leonardo Gomes luta para voltar ao futebol com a camisa do Grêmio.

Em processo de recuperação de um problema na coxa direita, o jogador de 25 anos completou no final do mês de maio a marca de mil dias sem entrar em campo pelo time principal do Tricolor. Mesmo sem atuar no ano, Léo Gomes voltou a ter problemas físicos nesta temporada, ainda em decorrência da fadiga muscular provocada pelo rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito em 2019.

No entanto, este cenário poderá mudar segundo o repórter Lucas Garske, da Rádio Grenal. Isto porque, na informação do comunicador, Léo Gomes foi relacionado para o confronto de hoje (26) contra o Vila Nova, em Goiânia, válido pelas quartas de final do Brasileirão de Aspirantes.

Últimas do Grêmio: clube economiza com saídas

Após a chegada dos reforços Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano para a segunda etapa da Série B, o Grêmio precisou reduzir os custos diminuindo a folha salarial do clube. Dessa forma, o Tricolor liberou nove atletas, com a possibilidade de muitos outros saírem.

Benítez: Rescisão do contrato de empréstimo
Ricardinho: Emprestado para o Atlético Goianiense
Matheus Frizzo: Rescisão do contrato
Victor Bobsin: Rescisão de contrato
Emanuel: Rescisão de contrato
Michel: Rescisão de contrato
Elias: Empréstimo com opção de compra junto ao New York Red Bulls
Rodrigues: Empréstimo com opção de compra junto ao San Jose Earthquakes
Diego Churín: Emprestado para o Atlético Goianiense

Todas essas saídas significaram ao Grêmio uma economia na casa dos R$ 10 milhões em salários com os jogadores liberados.

Grêmio receberá bolada pelo acesso

O maior objetivo do Grêmio na temporada é retornar para a elite do futebol brasileiro em 2023. Afinal, com o rebaixamento da equipe no Brasileirão de 2021, muitos prejuízos fizeram com que o clube tivesse que diminuir o seu elenco. Mesmo na intenção de encurtar a folha salarial, o Tricolor ainda fez algumas grandes contratações como Lucas Leiva e Thaciano.

A verdade é que o título da Série B não tem premiação em dinheiro, o lado bom de conquistar o título da competição é a classificação para as fases finais da Copa do Brasil, o que diminui duas datas no início da temporada. O presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu uma entrevista ao programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, e comentou sobre os valores que o clube receberá só de estar disputando a Primeira Divisão Nacional.

“Tem duas situações: a primeira é retornar à Série A. Isso vai dar ao Clube entre R$ 130, 140 e 150 milhões. Só por subir. Nós perdemos esse ano e será uma situação a ser recuperada”, disse o mandatário gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo