Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Últimas do Grêmio: Lucas Leiva x Edenilson, futuro de Renato e mais

4

- Publicidade -

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado e por dentro de tudo que aconteceu no dia do Tricolor nesta quinta-feira. Fique por dentro de tudo que é notícia relevante no dia gremista.

- Publicidade -

Tabela de conteúdos

Últimas do Grêmio: matemática para a Série B

Quantos pontos o Grêmio ainda precisa fazer para voltar à elite do Brasileirão? Com o final do primeiro turno se aproximando, a pergunta se torna cada vez mais legítima. Se fizermos um recorte dos últimos seis anos, quem somou 64 pontos retornou à primeira divisão. Ocorreram acessos com pontuação menor, mas aí pode-se correr riscos. Antes mesmo da estreia na Série B 2022, os dirigentes gremistas previam que com 65 pontos o clube subiria.

O número mágico estabelecido pela direção é superior a o que vem sendo somado pelos clubes que regressaram à Série A. Logo, o Tricolor trabalha com uma margem de segurança para evitar surpresas. Até aqui, a equipe somou 25 pontos e, dentro da projeção, faltam 40 para serem buscados, em um universo de 69 a serem disputados. Será necessário um aproveitamento de 58% na sequência da competição, índice superior a média dos últimos 10 anos, que foi de 55%.

- Publicidade -

O cálculo pode parecer um pouco duro, mas expressa a realidade, a boa notícia para a torcida gremista é que o grau de exigência está posto para todos participantes. Quanto mais abaixo na tabela maior o índice a ser alcançado. Ainda que esteja na quarta colocação, o Grêmio terá que subir a régua para não sofrer, pois o aproveitamento do time de Roger Machado neste momento é de 56%.

Futuro de Renato Gaúcho

Sem clube desde a saída do Flamengo, em 2021, o técnico Renato Gaúcho voltou a recusar ofertas do mundo árabe nos últimos dias. O comandante tem objetivos e sonhos ainda em sua carreira como treinador.

- Publicidade -

Renato Portaluppi sinalizou, em entrevista recente, seu desejo de ficar em solo nacional. Apesar da passagem pelo Flamengo não ter aumentado seu prestígio no país, o sonho de dirigir a Seleção Brasileira ainda está nos seus planos. Após a Copa do Mundo, no Catar, o técnico Tite irá se despedir do cargo em com a vaga em aberto, o ídolo do Grêmio acredita que pode ser consultado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O meu sonho é treinar a seleção brasileira e eu não mudei esse pensamento. Um treinador que se garante tem que pensar grande. O futebol é o lugar que mais dá emprego para pessoas incompetentes no mundo. No mundo! Só que alguns possuem o poder da caneta e no final o torcedor que paga a conta. Sou profissional, se a proposta chegar, estudo e, se gostar, eu trabalho”, disse Renato.

Últimas do Grêmio: Felipão fazendo história

O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, assumiu o Athletico-PR após o grande insucesso no Grêmio, em 2021. No entanto, apesar do momento de baixa do comandante, o clube paranaense acertou na contratação do seu novo técnico. Scolari chegou com o desafio de manter o Furacão vivo na Libertadores de 2022 e vem fazendo mais do que isso.

Nesta última terça-feira (28), o Athletico-PR venceu o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A partida foi muito especial para Felipão, que marcou seu nome na história da competição. Aos 73 anos, o treinador entrou para o hall da fama como um dos treinadores mais vencedores do torneio, colocando seu nome ao lado de outros treinadores.

O ídolo do Grêmio chegou a sua 44ª vitória na Libertadores, entrando no top 5. O técnico está empatado em número de triunfos com os argentinos Marcelo Gallardo, do River Plate, e Carlos Bianchi, histórico treinador do Boca Juniors, além do uruguaio Roque Máspoli, que atingiu a “Glória Eterna” em 1966 com o Peñarol. Caso a equipe paranaense seguir avançando na competição continental, o treinador pode chegar no top 3 de técnicos com mais vitórias na disputa.

Treta entre Lucas Leiva e Edenilson

As últimas notícias do Grêmio de hoje se encerram como uma “treta” entre dois cascudos da dupla GreNal. Em 2017, na final entre Internacional e Novo Hamburgo, o volante Edenílson foi tirar sarro com Lucas Leiva após zoação do volante gremista sobre a derrota do Colorado na final do Gauchão.

Em uma publicação nos stories, Lucas Leiva zoou o Internacional e Edenilson tirou as dores pelo clube, respondendo o volante que, na época, estava no Liverpool:

“Já aprendeu inglês ai, Lucas Leiva? Foi pra isso que você foi não foi? Porque jogar só vejo Coutinho e Firmino. Você não precisa desse tipo de coisa”, afirmou Edenilson.

No entanto, o que o volante do Internacional não esperava era uma invertida de Lucas Leiva que respondeu o volante à altura:

“Já aprendi inglês e já joguei 350 jogos pelo Liverpool, meu amigo. A brincadeira faz parte e entendo que esteja chateado pela derrota, mas tenho o direito de brincar com amigos colorados. Segue firme aí e boa sorte”, escreveu Leiva antes de completar: “Outra coisa, meu amigo. Já que não jogo muito, tenho bastante tempo livre e estou querendo aprender italiano, se tiver a fim de me ensinar, me avise. Abraços”, concluiu Lucas Leiva.

Veja a discussão!

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais

script async type='text/javascript' src='//s.clickiocdn.com/t/221287/360_light.js'>
CAMISA DO TRICOLOR GAÚCHO É ELEITA UMA DAS MAIS BONITAS DO BRASIL TENHA UMA SEXTA-FEIRA BEM INFORMADA COM ESSAS NOTÍCIAS DO GRÊMIO GURIAS DO GRÊMIO EMBARCAM PARA SÃO PAULO PARA JOGO CONTRA PALMEIRAS GRÊMIO CONTA COM AO MENOS 3 JOGADORES QUE JÁ VENCERAM O CRUZEIRO 5 MATÉRIAS DO GRÊMIO PARA INICIAR A QUINTA-FEIRA BEM INFORMADO