Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoContrataçõesJogadores

Últimas do Grêmio: Lucas Leiva, Ferreira no Flamengo e mais

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

As últimas do Grêmio estão chegando para deixar a sua segunda-feira atualizada com tudo sobre o anúncio de Lucas Leiva e seu retorno ao Tricolor depois de 15 anos fora do clube atuando no futebol europeu.

Lucas Leiva apresentado fazendo promessa

Questionado na sua apresentação oficial sobre como encara o retorno ao clube em um comparativo a Douglas Costa, trágica contratação do Grêmio em 2021, Lucas Leiva sugeriu o seu histórico nos clubes pelos quais passou nestes 15 anos. O volante teve uma longa e sólida carreira pelo Liverpool durante 10 anos e foi um dos grandes destaques da Lazio nas últimas cinco temporadas.

A identificação do jogador com o clube também é um diferencial. Ele esteve presente em dois momentos distintos do Tricolor e nas duas vezes provou lealdade. Em 2005, Lucas Leiva foi um dos únicos sete jogadores que terminaram a partida e conquistaram o título da Série B, na Batalha dos Aflitos. Dois anos depois, em 2007, contribuiu para o vice-campeonato da Libertadores.

“A minha carreira fala por si. Joguei em poucos clubes, já mostra o meu comprometimento e dedicação. Sou um cara de entrega. Prometo isso. Muita dedicação e espero ser um bom exemplo para os jovens do clube”, comentou Lucas Leiva.

Últimas do Grêmio: Ferreira no Flamengo

O atacante Ferreira está em fase final de recuperação da cirurgia a qual foi submetido para correção de uma hérnia inguinal. Inclusive, ele foi liberado no último domingo (26) para participar das atividades com bola junto com os demais companheiros. A boa notícia do encaminhamento do retorno do camisa 10 ao time do Grêmio pode ser transformada em apreensão para a torcida Tricolor.

Isso porque, nesta semana, o técnico Dorival Júnior indicou à diretoria do Flamengo o craque gremista como reforço para o seu elenco. Segundo as informações, o rubro-negro oferece jogadores em uma troca definitiva pelo atacante do Grêmio, tendo na lista de oferta nomes como Rodinei e Diego Ribas. O presidente Romildo Bolzan, por sua vez, confirmou o interesse nos jogadores citados, mas diz desconhecer a oferta.

Escalação do Grêmio contra o Londrina

Grêmio e Londrina se enfrentam pela 15ª rodada da Série B 2022 na próxima terça-feira (28). Esta será uma das três partidas que o Tricolor irá disputar em casa até o final do primeiro turno da competição. Somente os duelos contra Bahia e Brusque serão longe da Arena.

Contra a Ponte Preta, na partida inaugural do segundo turno, o Grêmio também jogará em casa. A reta final da primeira metade da Série B pode ser determinante para a equipe gremista, que já na partida contra o Londrina pode empatar em número de pontos com o Bahia, terceiro colocado.

Para a partida contra o Tubarão, na próxima terça-feira (28), na Arena do Grêmio, Roger deve repetir o time com Campaz. Não sabemos se com três zagueiros ou dois como no segundo tempo contra o CSA. Segundo o comandante técnico gremista, o colombiano é o jogador do elenco que tem as características de meia armador, que é uma necessidade do Tricolor. Confira abaixo a provável escalação do Grêmio:

O provável Tricolor tem: Gabriel Grando; Rodrigues (Campaz), Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Diego Souza.

Roni Molinari

Pai do Oliver, gremista apaixonado por futebol, praticar esportes e jogar vídeo game. Corpo de 27 anos na alma de um senhor de 60.
Botão Voltar ao topo