Últimas do Grêmio: Marcelo Grohe procurado, 10 desfalques e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (30), com a procura por Marcelo Grohe para reforçar o gol do Grêmio em 2023, os 10 desfalques que Renato Portaluppi terá para a partida contra o Sampaio Corrêa, às 19h, e muito mais.
Marcelo Grohe procurado: como está a sua situação?
O regresso de Renato Portaluppi à casamata do Grêmio já movimenta os bastidores do clube gaúcho visando a próxima temporada. Além de animar os jogadores que já fazem parte do elenco gremista, a chance da volta de alguns atletas vitoriosos sob o comando do ídolo tricolor aumenta consideravelmente. Nesse sentido, uma das grandes especulações do momento diz respeito ao retorno do ídolo Marcelo Grohe ao gol do Imortal.
Nesta sexta-feira (30), o jornalista Jorge Nicola trouxe atualizações sobre essa possibilidade no seu canal no Youtube. Segundo o comunicador, o goleiro tem ofertas em mãos, mas continua com uma pendência no seu clube atual.
Além do Grêmio, informações dão conta de que o São Paulo também tem interesse na contratação do jogador de 35 anos. Gerido pelo diretor executivo Rui Costa — que trabalhou com Grohe no Grêmio entre 2013 e 2016 —, o clube paulista busca uma opção afirmada para substituir os irregulares Jandrei e Felipe Alves.
“O atleta, cujo vínculo com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, se encerra em junho do ano que vem, só que o Al-Ittihad tem atrasado salários, o que vai permitir o Grohe caso queira levar sua situação à Fifa pedindo sua rescisão de contrato na virada do ano. Antes de gravar o vídeo, conversei com uma pessoa próxima ao Grohe para saber como que andam as coisas por lá e o Al-Ittihad voltou a fazer pagamento dos salários, mas ainda não conseguiu diminuir o período de três meses de inadimplência e são esses três meses que permitem qualquer atleta tentar na Justiça a rescisão do contrato, ou seja, São Paulo e Grêmio ainda tem essa expectativa que na virada do ano poder contar com o Grohe. A grande novidade nessa história é que o Al-Ittihad procurou os representantes do Grohe sugerindo uma extensão do contrato”, afirmou o jornalista.
Grêmio chega a uma dezena de desfalques para o jogo de hoje
Na partida do Grêmo contra o Sport Recife pela 31ª rodada da Série B, o técnico Renato Portaluppi resolveu ajustar algumas coisas já pensando na partida contra o CSA, que acontece somente no próximo dia 4 de outubro. Ele orientou que jogadores pendurados recebessem o cartão amarelo para ficarem de fora da próxima partida, contra o Sampaio Corrêa.
Com isso, o treinador gremista vai precisar fazer modificações significativas, afinal, são quatro jogadores suspensos: Edilson, Lucas Leiva, Diego Barbosa e Bruno Alves estão fora pelo terceiro cartão amarelo. Villasanti também desfalca a equipe por estar servindo a sua seleção nacional. Além disso, outros dois jogadores da equipe não viajaram para São Luís para enfrentar o Sampaio Corrêa: Diego Souza e Pedro Geromel. A comissão técnica vai poupá-los para o duelo contra o CSA, que acontece na próxima terça-feira (4), em Porto Alegre.
Por fim, mais três jogadores desfalcam o Grêmio por lesão: Janderson, Campaz e Ferreira seguem no departamento médico se recuperando. Ao todo, são 10 desfalques importantes na equipe gremista, praticamente um time inteiro fora.
Últimas do Grêmio: polêmica envolvendo o presidente Romildo Bolzan
Já no Maranhão para o jogo da noite desta sexta-feira (30) contra o Sampaio Corrêa, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Imortal foi pego de surpresa com uma polêmica envolvendo o presidente do clube maranhense.
Isto porque segundo informações divulgadas hoje pelo repórter Nícolas Córdova, da Rádio Grenal, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, afirmou que recebeu uma ligação nos últimos dias de Romildo Bolzan lhe propondo a venda do mando de campo do jogo desta sexta-feira à noite, marcado para o estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
De acordo com o mandatário da Bolívia Querida, o presidente do Grêmio o executivo de futebol Diego Cerri fizeram uma oferta de R$ 1 milhão para que o jogo de hoje fosse realizado em Brasília. No entanto, ao que parece, o dirigente do Sampaio Corrêa se confundiu, já que Romildo negou enfaticamente a versão do presidente do time nordestino.
Segundo as palavras do presidente do clube gaúcho houve a sugestão para que a partida fosse disputada no estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, mas sem que tivesse qualquer dinheiro envolvido.