Últimas do Grêmio: negociações por Campaz, prazo por Michael e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta quinta-feira (29), com a recusa gremista em emprestar Campaz, os capítulos finais sobre a contratação de Michael e mais.
Imortal não libera Campaz
Visando liberar alguns jogadores do elenco para diminuir a folha salarial e até mesmo se desfazer de peças que não vem correspondendo o esperado, o Grêmio rejeitou proposta de um gigante clube do futebol brasileiro por Jaminton Campaz. De acordo com o jornalista, Lucas Garke, da Rádio GreNal, o Goiás buscou o empréstimo do colombiano para a próxima temporada, mas o Imortal não aceitou.
Tida como a contratação mais cara da história do Tricolor Gaúcho, Campaz foi rodeado por grande expectativa desde sua chegada em 2021, mas nunca correspondeu à altura em campo. Agora, o clube gaúcho espera receber algum valor simbólico antes de emprestar ou vender o atleta colombiano. A proposta feita pelo Goiás foi de pagar 100% dos salários do atleta, mas o Imortal pediu 350 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na conversão atual) pelo empréstimo, algo que fez o clube goiano recuar na negociação.
🇪🇪#Gremio | O Goiás buscou o empréstimo do meia Campaz junto ao Gremio, pagando 100% do seu salário. Entretanto, tricolor disse NÃO ao clube esmeraldino, tendo em vista que queria uma compensação financeira pelo atleta. @rdgrenal pic.twitter.com/lbzc3OVtjU
— Lucas Garske (@LucasGarske) December 29, 2022
Últimas do Grêmio: Michael cada vez mais próximo
Pensando na Série A 2023, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Visando reforçar o plantel, o presidente Alberto Guerra e a sua direção de futebol começaram a se mexer cedo em busca de contratações para o Grêmio.
Além da renovação da diretoria, os dirigentes correm para fechar a contratação de jogadores recentemente especulados, como Luis Suárez e Michael. No caso deste último, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Tricolor tenta realizar uma transferência por empréstimo, afinal o passe do atacante está avaliado em 8 milhões de dólares, valor considerado inviável para o clube gaúcho.
No entanto, o próprio jogador está trabalhando para conseguir conseguir a sua liberação, que atenderia a um dos pedidos do técnico Renato Portaluppi à direção gremista. De acordo com o próprio treinador, em meio ao Jogo das Estrelas de Zico, nesta última quarta-feira (28), no Maracanã, o avante já tem um acerto com o Imortal Tricolor, aguardando somente a liberação do transferban do Al-Hilal.
Reunião com Douglas Costa acontece hoje
Especulado para uma possível volta ao Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa terá uma reunião na tarde desta quinta-feira (29) com o presidente tricolor Alberto Guerra. Segundo bastidores, o atleta tem o interesse em refazer a sua imagem com o clube gaúcho, que possui uma dívida de R$ 7 milhões com o jogador.
Nesse sentido, apesar de inicialmente não ter interesse no seu retorno, o Imortal quer escutar o que Douglas Costa tem a dizer, principalmente se o meia se propor a perdoar o débito gremista em troca de um possível retorno. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, em sua coluna de hoje em GZH, além de uma negociação financeira favorável, o jogador teria de mudar completamente o comportamento para que a sua volta fosse possível.
Além disso, o atleta ainda precisaria se desculpar com os torcedores, que, em sua maioria, estão resistentes a contratação do meia. Vale ressaltar que Douglas Costa foi considerado um dos pivôs da fracassada campanha que levou o Imortal ao rebaixamento para a Série B 2022, especialmente pelas diversas polêmicas que protagonizou fora de campo.