Últimas do Grêmio: pedido de impugnação de chapa, ofertas por Kannemann e mais
As últimas do Grêmio estão chegando para deixar você bem informado sobre as principais notícias do Tricolor nesta sexta-feira (28), com o pedido de impugnação da chapa de Odorico Roman, as ofertas pelo zagueiro Walter Kannemann e mais.
Alberto Guerra pede a anulação de chapa de adversário
Um novo capítulo da eleição presidencial do Grêmio surgiu nesta sexta-feira: Alberto Guerra, candidato ao pleito, entrou com um pedido de impugnação da chapa do seu adversário Odorico Roman. Nesse sentido, o staff de Alberto Guerra alega que chapa de Odorico utilizou dados de associados do Grêmio sem autorização.
Com isso, dados teriam sido vazados do cadastro do clube e associados colocados em grupos de WhatsApp do candidato Roman. Integrantes deste suporto grupo afirmaram que ninguém passou o contato e autorizou a criação de um grupo público. A mensagem seria um convite para assistir a partida entre Tombense e Grêmio pela Série B nesta sexta-feira e conhecer as propostas da chapa do candidato em questão.
Últimas do Grêmio: propostas por Kannemann?
Dos principais jogadores do elenco do Imortal, o zagueiro Walter Kannemann foi o único que ainda não renovou o seu contrato com o clube. O vínculo do jogador com o Tricolor Gaúcho vai até o final deste ano, sendo assim, ele pode assinar um pré-contrato a qualquer momento com outra equipe. O empresário do atleta, Martin Wainbuch, falou com exclusividade para a reportagem de GZH.
“Boca sempre quis ele, mas desta vez não me contatou. Há dois anos, sim. Mas aí o Grêmio não quis liberá-lo. Muitos clubes me procuraram agora para perguntar sobre ele. Já me chamaram três clubes da Argentina, mas a situação financeira do país está mal. Da Europa também me procuraram, mas Walter quer ouvir o clube. Kannemann hoje é mais um gremista, mas é profissional. Ele quer ficar no Grêmio, mas quer ouvir o que o clube tem a oferecer. Os dois candidatos à presidência já me procuraram, mas só vão fazer ofertas depois das eleições”, disse Martin Wainbuch.
Ex-meia do Tricolor manda apoio à candidato presidencial gremista
Ídolo recente na história do Grêmio, o ex-meia Douglas ‘Maestro’ foi fundamental na ascensão da equipe comandada por Renato Portaluppi em 2016. Naquele ano, o jogador foi um dos responsáveis pela ótima campanha do Tricolor na Copa do Brasil, competição que teve a equipe gaúcha como campeã pela quinta vez.
Recentemente, ele se manifestou em suas redes sociais em apoio a uma das chapas que concorrem à presidência do clube em 2022. O lado escolhido pelo Maestro foi o de Odorico Roman, ex-dirigente do clube e que trabalhou com Douglas na gestão de Romildo Bolzan. Na manifestação, foi usada também uma foto junto de Antonio Dutra Junior, membro do Conselho Deliberativo do clube.