Últimas do Grêmio: Relacionados, Danrlei presidente e mais
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
As últimas do Grêmio chegam com as principais notícias do Tricolor neste domingo, para você ficar bem informado sobre tudo o que acontece dentro e fora de campo no noticiário do Imortal. Vem com a gente e fique bem informado!
Danrlei presidente do Grêmio
Romildo Bolzan Júnior ocupa o cargo de presidente do Grêmio desde de 2015, mas deixará a função no fim de 2022. O dirigente foi eleito em outubro de 2014 para o biênio 2015/2016, sendo sucessivamente reconduzido à condição de maior mandatário do clube até o presente momento.
Romildo ocupa o cargo de presidente do Grêmio desde de 2015, mas deixará a função no No próximo pleito o presidente, que tem em seu currículo a conquista do tricampeonato da Libertadores da América e o terceiro rebaixamento do Tricolor Gaúcho para a Série B, será sucedido por um novo diretor.
Outro possível candidato é Danrlei de Deus Hinterholz. O ex-goleiro e ídolo gremista participa da chapa de Alberto Guerra, como possui grande influência junto aos conselheiros existe a possibilidade de que ele seja catapultado a disputar a presidência.
Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o ex-jogador do Grêmio falou a respeito da possibilidade de entrar para a política do clube do seu coração.
“Eu e Alberto Guerra estamos conversando bastante. Nossa visão de futebol é bem parecida. Isso nos aproxima. Não me importaria de abrir mão de uma parte da minha renda para exercer um cargo político no Grêmio, caso haja a necessidade”, disse Danrlei.
Lista de relacionados com novidades
O Grêmio divulgou a lista de relacionados para o jogo diante da Chapecoense com novidades entre os nomes escolhidos por Roger Machado para o duelo que acontece na terça-feira, em Chapecó, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre as novidades da lista está o volante Thiago Santos e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que retornam ao time do Grêmio para os duelos longe da Arena. Os dois jogadores ficaram de fora do último confronto, diante da Ponte Preta.
Confira os relacionados do Grêmio para o jogo contra a Chapecoense
Goleiros: Gabriel Grando, Adriel e Felipe Scheibig;
Laterais: Rodrigo Ferreira, Nicolas e Diogo Barbosa;
Zagueiros: Bruno Alves, Geromel, Natã e Rodrigues;
Meio-campistas: Villasanti, Bitello, Campaz, Lucas Leiva, Pedro Lucas, J. Varela, Sarará e Thiago Santos;
Atacantes: Diego Souza, Biel, Ferreira, Elias Manoel, Guilherme e Janderson.
Roger busca maior invencibilidade do século
Já são 14 jogos de invencibilidade dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Contando junto a decisão da Recopa Gaúcha, o Grêmio soma ao todo 15 jogos de invencibilidade dentro da temporada e quase três meses sem derrota. Com a vitória diante da Ponte Preta por 2 a 1, na Arena, o Tricolor Gaúcho ainda assumiu a vice-liderança da competição, concretizando a boa fase.
Contudo, a equipe de Roger Machado pode chegar em outras marcas expressivas do próprio clube. Se o Grêmio ficar mais cinco jogos invicto, a equipe igualará a maior sequência sem perder do Tricolor Gaúcho no século. A marca atual é de 20 partidas, atingida pela equipe de 2001, comandada por Tite.
Ainda há outras séries invictas para superar até chegar na maior. Se o Grêmio vencer ou empatar a partida contra a Chapecoense na próxima terça-feira (26), às 18h30, na Arena Conda, em Chapecó, Santa Catarina, Roger Machado iguala a maior sequência invicta do técnico Roger Machado, que ficou sem perder por 16 jogos em 2020. Ainda há também as 19 partidas de invencibilidade atingida por Mano Menezes, em 2007, temporada em que o clube foi Campeão Gaúcho e Vice da Libertadores.